Os lançamentos de filmes de Fevereiro

No segundo mês do ano, os lançamentos continuam decentes como a calmaria antes da tempestade antes que os verdadeiros longas promissores tomem seus postos e definam o ano de 2022.

Enquanto eles não chegam, o melhor a se fazer é descobrir quais são as produções que a sétima arte vem preparando para nós logo no primeiro trimestre!

1. Jackass Forever

Donos de uma franquia que vai além da linha da ficção para arrancar risadas, os Jackass tem um longo histórico de polêmicas e até uma morte que assombra os filmes de quem já entendeu que toda diversão precisa impor limites.

Mas rir, mesmo que de situações perigosamente bizarras, pode ser o remédio para iluminar o mundo e aprender a sorrir em meio a tempos tão sombrios que estamos vivendo atualmente.

Para bem ou para o mal, Jackass Forever chega para os cinemas no dia 4 de fevereiro nos Estados Unidos para mais uma loucura com novas vítimas e presepadas. Já no Brasil, o filme teve sua estreia em cartaz cancelada, não sabendo ao certo se chegará por aqui em meio de streaming.

2. Moonfall – Ameaça Lunar

Moonfall com certeza vai se definir como um dos filmes mais marcantes do começo do ano. Seguindo a linha de desastres espaciais pavimentado por Não Olhe Para Cima que estreou na penúltima semana do ano de 2021 na Netflix, a aposta do longa é mais séria com uma trama mais urgente quando o desvio de uma formação no universo coloca a lua na rota da terra em um desastre catástrofico.

A combinação perfeita entre Halle Berry, Patrick Wilson e John Bradley-West de Game of Thrones como os heróis que correrão para salvar milhões de vidas promete um verdadeiro show de atuação e estreia no dia 3 de fevereiro.

3. Case Comigo

Com Jeniffer Lopez e o também cantor Maluma, essa comédia romântica chega de surpresa para nos fazer rir ou se emocionar com uma história pra lá de interessante.

Quando a estrela musical Kat Valdez descobre em meio a um evento importante que seu noivo Bastian (Maluma) foi infiel com ela, Kat desmorona e toma a decisão impulsiva de se casar com um estranho para não sair na pior.

É aí que entra Owen Wilson no papel do divorciado professor de matemática Charlie Gilbert que acidentalmente fisgou seu olhar com a celebridade. O filme promete uma comédia com bastante música, críticas sociais ao status e a obsessão das pessoas com as redes sociais.

O longa estreia no dia 10 de fevereiro.

4. The Banishing

Outubro pode estar longe, mas isso não significa que não podemos começar o ano sendo aterrorizados.

Quando um reverendo se muda com sua esposa e filha para o meio do nada em busca de paz e tranquilidade ele espera tudo, menos que uma entidade maligna atormente a garota.

A religião não o ajuda, nem enfraquece a aparição, então para expulsar o monstro de vez ele recorre a arte das trevas, o que talvez não desencadeie um dos melhores resultados.

O filme tem previsão para o dia 17 de fevereiro.

5. Sempre em Frente

Esse emocionante filme com Joaquim Phoenix, que recentemente entregou tudo de si no papel de Coringa, vai contar a história de Johnny, um jornalista de rádio disposto a ouvir crianças e seus pensamentos sobre o mundo e o futuro que as cerca.

Então Johnny fica responsável pelo seu sobrinho Jesse que embarca com ele em uma viagem cheia de questionamentos e desafios pessoais. Esse é o primeiro filme do ator a ser lançado desde o vilão do Batman da DC e talvez o último antes de ele finalmente estrear Disappointment Boulevard. ainda previsto para esse ano.

O longa do estúdio Indie A24 chega aos cinemas também no dia 17 de fevereiro.

6. Dog

Para fechar com chave de ouro, Channing Tatum estreia Dog, filme em que o ator co-dirige ao lado de Reis Carolin. Na trama, o soldado Briggs parte em uma viagem para o enterro de seu melhor amigo e até aí tudo parece ruim, mas bem.

Então o fardado precisa lidar com Lulu, a cachorra de raça Malinois de seu amigo falecido que vai render altas trapalhadas e momentos inesquecíveis ao lado de Briggs enquanto eles percorrem o Pacífico na tentativa de se despedir adequadamente do querido amigo e dono.

O filme ainda não tem data de estreia no Brasil, mas chega aos cinemas dos EUA no dia 18 de fevereiro.

Eu

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.