Os melhores jogos de terror para se jogar em 2022

Os melhores jogos de terror para se jogar em 2022

jogos de terror tendem a sempre estarem em alta no mercado com múltiplos jogos sendo lançados simultaneamente.

Como um amante do gênero fiz uma lista com os melhores jogos de terror para se jogar em 2022.

1. Night Shift

Night Shift é um jogo de terror de 2018 desenvolvido pela Puppet Combo, podendo ser baixado na pagina da desenvolvedora.

Jogamos na visão de Debra Kopiske, que é operadora de caixa do posto de gasolina tendo seu turno na parte da noite.

A gameplay do jogo se baseia em concluir tarefas dentro do posto de gasolina como por exemplo organizar o estoque, varrer o chão e lidar com os clientes. No entanto o jogo carrega uma atmosfera de urgência que se intensifica com a aparição de um cliente estranho dentro do posto.

2. The Medium

The Medium foi desenvolvido pela Bloober Team, e tendo seu lançamento antecipado para Xbox e Windows 10 no dia 28 de janeiro e posteriormente chegando para Playstation em 3 de setembro.

A protagonista Marianne Severo, que sofre de problemas mentais, assim podendo trafegar entre a nossa realidade e a realidade espiritual.

Recebe um estranho telefonema enquanto lamenta a morte de seu pai adotivo, o homem na linha se chama Thomas, que sabe de suas habilidades paranormais de se comunicar com os mortos. Thomas então se oferece para explicar a ascendência de suas habilidades, como também os significados de seus pesadelos recorrentes.

O game possui a mecânica padrão de um survival horror, seu grande diferencial é na possibilidade da transição de realidade em tempo real, a ideia permite o jogador explorar os dois mundos ao mesmo tempo.

3. Amnesia: Rebirth

Amnesia: Rebirth desenvolvido e publicado em 2020 pela Frictional Games, ele foi lançado para Windows, Playstation e Linux.

O jogo se passa 98 anos após os eventos ocorridos em The Dark Descent. A trama segue Anastasie “Tasi” Trianon, uma arqueóloga que esta em uma expedição na África colonial.

Após sofrer um acidente aéreo Tasi, acorda se dando conta que seu marido e colegas de equipe desapareceram.

Estando determinada a procurar seu marido, ela irá enfrentar perigos e mistérios enquanto percorre este deserto.

O jogo segue mecânicas iguais aos seus antecessores, conforme mais você fica no escuro a sua sanidade irá baixando até o ponto da protagonista começar a escutar vozes e ver alucinações. Ele não possui nenhum sistema de combate apenas podendo correr e se esconder.

4. The Dark Pictures Anthology: Little Hope

The Dark Pictures Anthology: Little Hope Desenvolvido pela Supermassive Games e publicado pela Bandai lançado em 30 de outubro de 2020 para Windows, Playstation e Xbox.

um grupo de estudantes está tendo uma viagem escolar junto com seu professor John, conforme eles seguem para seu destino um pequeno desvio acontece levando-os para a cidade fantasma Little Hope.

Onde uma sequencia de misteriosos acontecimentos rondam o grupo de estudantes.

O grande ponto do jogo vem do fator de tomada de decisão onde suas escolhas afetam o game todo.

5. Resident Evil Village

Resident Evil Village foi lançado em 7 de maio pela Capcom para as plataformas Windows, Playstation e xbox. Vendendo mais de cinco milhões de copias no mundo.

Se passaram três anos após Ethan ter derrotado a família Baker e sendo transferido por Chris para Europa, junto com Mia para viver uma nova vida com sua filha, Rosemary, em uma determinada noite, Chris mata Mia enquanto seu esquadrão invade a casa, deixando Ethan desacordado e o levando junto de Rose, ao acordar, Ethan esta do lado de um caminhão capotado, e nas redondezas de uma vila aterrorizante.

Assim como o game anterior da franquia, o game é desenvolvido no RE Engine e mantem a câmera em primeira pessoa

6. Five Nights at Freddy’s: Security Breach 

Five Nights at Freddy’s: Security Breach  desenvolvido pela Wool studios e publicado pela ScottGames foi lançado em 16 de dezembro de 2021, para Microsoft Windows e Playstation.

A historia acontece dentro da Mega pizzaplex de Freddy Fazbear, um enorme shopping que foca constantemente em seus mascotes animatrônicos que se apresentam para o publico.

O enredo gira entorno de Gregory, que está trancado no shopping, além de se preocupar em sair do estabelecimento também terá que pensar em salvar a sua vida devido ao mal funcionamento dos animatrônicos, que estão sedentos por sangue.

Gregory, possui uma lanterna bem útil já que grande parte dos ambientes são escuros e um relógio chamado “Faz-Watch” onde pode acessar as missões, sistema de vigilância e sua localização em tempo real no shopping, também podendo se comunicar com Freddy.

7. Outlast

Desenvolvido e publicado pela Red Barrels, Outlast foi lançado em 4 de setembro de 2013 para windows, e 4 de fevereiro de 2014 para Playstation e 19 de junho para Xbox.

O foco central é em Miles Upshur, um jornalista autônomo que após receber uma denuncia sobre um hospital psiquiátrico abandonado localizado nas montanhas de Lake Country, colorado, ele decide ir investigar e ao chegar ele se depara com corpos espalhados pelos corredores e maníacos a solta por todo o complexo.

Miles é incapaz de se defender fisicamente, podendo apenas correr e se esconder, ele possui uma câmera de vídeo para recordar os horrores que ele encontra e o visor noturno para conseguir se locomover em ambientes escuros e molhados devido a canos estourados.

8. Visage

Visage publicado pela SadSquare Studio. o jogo é considerado por muitos um sucessor espiritual do P.T

o jogo foi financiado por uma campanha coletiva no Kickstarter.

Se passando na década de 1980 no interior de uma antiga casa em uma cidade isolada. ao perdurar dos anos, a propriedade já foi habitada por outras famílias. algumas viveram em paz outras foram mortas por diversos fatores.

O jogador terá que gerenciar recursos limitados como fluido de lâmpada e isqueiro enquanto explora os mistérios horríveis que rondam esta casa.

o jogo foi anunciado em setembro de 2015, mas estava em desenvolvimento desde de janeiro do mesmo ano de anuncio.

Sua bem sucedida campanha no Kickstarter foi realizada de janeiro até março de 2016.

Matheus De Paula

Apaixonado por games e cinema