Os melhores jogos indies apresentados no The Game Awards para ficar de olho em 2019

Os melhores jogos indies apresentados no The Game Awards para ficar de olho em 2019

O The Game Awards 2018 premiou os melhores jogos deste ano e foi palco de grandes anúnios. Os trailers apresentados incluem Mortal Kombat 11, o novo game da Obsidian, Outer Worlds, e até um teaser do novo Dragon Age, da BioWare.

No meio disso tudo, também tivemos a apresentação de diversos projetos independentes legais. Nós selecionamos os jogos indies que mais chamaram a atenção no TGA para você anotar no seu caderninho gamer e não perder de vista em 2019.

Hades, disponível na Epic Games Store

Se você quer algo para ser jogado nesse exato momento, o The Game Awards foi palco de apresentação e lançamento de Hades, novo projeto da Supergiant Games.

O estúdio é conhecido por ter criado os aclamados Bastion e Transistor. O novo jogo surpreende pela bela arte e traz um gameplay que lembra bastante os games anteriores da desenvolvedora.

O título é um dos jogos de lançamento da Epic Games Store, então, se você quer ver o que a concorrente da Steam é capaz de fazer, o jogo é uma ótima oportunidade para isso. Hades está em acesso antecipado por US$ 19,99.

Ashen, também já disponível

Mais um dos títulos que foi apresentado e já está disponível para jogar é Ashen, trabalho do estúdio A44. O RPG te coloca em um mundo explorável onde você precisa encontrar “um lugar para chamar de casa”.

“Este é um mundo onde nada dura, não importa o quanto você se apegue a ele. Em sua essência, Ashen trata-se de forjar relacionamentos” descreve a publisher Annapurna.

Se você quer experimentar o que Ashen tem para oferecer, o jogo está em acesso antecipado no Xbox One e também no PC, por meio da Epic Games Store.

 The Stanley Parable: Ultra Deluxe

O conhecido metagame The Stanley Parable está voltando em uma versão Ultra Deluxe. Segundo o trailer apresentado no TGA 2018, o game contará com mais finais e novas escolhas.

Para quem curte jogos cheios de humor e uma narrativa bem trabalhada, vale a pena ficar de olho no game. Ainda sem data de lançamento, a nova versão de Stanley Parable chegará em 2019 no PC e também nos consoles.

Among Trees

Among Trees é um daqueles jogos indies bonitinhos que te deixa de queixo caído com a sua arte impecável. O trailer de apresentação não dá detalhes sobre história ou gameplay, mas surpreende pelo visual.

Segundo a desenvolvedora FJRD Interactive, o jogo é uma “pequena e vibrante aventura sandbox”. Ou seja, possivelmente teremos bastante exploração nesse cenário lindão.

Among Trees será lançado em acesso antecipado na Steam em 2019 e já tem uma página na loja.

 The Last Campfire  

Seguindo a mesma pegada de jogo bonito, a Hello Games, de No Man’s Sky, apresentou The Last Campfire.

Segundo a descrição, o jogo acompanha “uma chama presa em um local com puzzles, em busca de seu lar e um sentido para a vida.”

Só o trailer já é carregado de emoção e parece muito, mas muito promissor. Agora o negócio é torcer para a Hello Games fazer um bom trabalho desta vez. O jogo chega em 2019 e já tem uma página na Steam.

The Pathless

Outro destaque do Game Awards que chamou a atenção pelo visual foi Pathless, game feito pela Giant Squid, conhecida pela criação de Abzu. Como mostra o trailer, o jogo acompanha a aventura de uma arqueira e sua companheira, uma águia.

Não temos muitos detalhes da história, mas pelo que vimos no trailer, dá pra esperar uma narrativa envolta em mistérios e misticismo. Em relação ao gameplay, com certeza um dos atrativos será a interação com a natureza, algo que o pessoal por trás da Giant Squid fez com maestria em Abzu.

The Pathless chega em 2019 no PC, via Epic Games Store, e também no PS4.

Journey to the Savage Planet

Um dos primeiros jogos a aparecer no Game Awards, Journey to the Savage Planet é um projeto da Typhoon Studios, que é um novo estúdio feito pelo diretor de Far Cry 4 e outros desenvolvedores experientes.

Ainda não temos muitas informações sobre o gameplay, mas podemos deduzir que tudo se passa em um planeta selvagem (ou seja, bastante exploração e sobrevivência). O jogo chega em 2019 no PC, PS4 e Xbox One.

Atlas, o jogo de pirata dos criadores de ARK

Para quem quer mais um jogo de piratas, a Wildcard, criadora de Ark: Survival Envolved, apresentou no TGA 2018 o jogo Atlas, que promete uma experiência de mundo aberto e MMO no mar.

O jogo inclui exploração, batalhas e tudo que uma vida de pirata tem direito. O acesso antecipado do game não vai demorar e você poderá sair explorando o mar a partir de 13 de dezembro no acesso antecipado da Steam.

O que você achou dos jogos apresentados no Game Awards? Pretende jogar algum deles? Deixe sua opinião aí nos comentários! 🙂

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.