“Quando todo mundo joga, todos ganham” é o novo mantra do Xbox

“Quando todo mundo joga, todos ganham” é o novo mantra do Xbox

A Microsoft ganhou o coração de uma galera em 2018 ao apresentar o Xbox Adaptive Controller, um joystick adaptável e que tem como principal objetivo ajudar pessoas com problemas motores a terem uma melhor experiência com games.

Recentemente, a companhia lançou sua nova campanha para o Natal com o mantra da empresa para o Xbox: “Quando todo mundo joga, todo mundo ganha”. O vídeo pode ser visto abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=v70Fu2WU8-w

Segundo a descrição do vídeo, o protagonista do vídeo, Owen, é um garoto de nove anos que ama games e possui Síndrome de Escobar, que limita sua mobilidade. Graças ao novo controle da empresa, ele consegue competir de igual para igual com o resto da galera.

https://www.youtube.com/watch?v=ypnHZrw4UXs

A iniciativa da Microsoft, que foi apresentada pouco antes da E3, é muito importante e única entre grandes empresas de games, apesar de ser extremamente essencial. O controle chegou a ganhar o prêmio de “Contribuição Notável” no Golden Joystick Award desse ano.

Quanto mais gente jogando, melhor!

Além de seu controle revolucionário, a Microsoft deu muitos indícios em 2018 de que vai trabalhar nos próximos anos para trazer os games para o máximo de pessoas. No mês passado a empresa apresentou o xCloud, que levará jogos do Xbox via streaming até mesmo para smartphones.

A dona do Xbox também assumiu a bronca de liderar a batalha por crossplay entre plataformas diferentes, o que acabou acontecendo graças ao sucesso de Fortnite. Além disso, a companhia possui o Game Pass, um serviço que é muito barato no Brasil e oferece mais de 100 jogos por uma assinatura mensal, incluindo exclusivos do Xbox One.

As atitudes da empresa mostram que além de crescer comercialmente, algumas ações comerciais também podem ajudar a aumentar a inclusão nos games. Jogar é divertido pacas, mas ainda existem barreiras para serem quebradas.

Jogos maneiros do Xbox Game Pass

Ver a Microsoft apostando em soluções para trazer jogadores com limitações motoras e também novas formas de tornar os jogos acessíveis financeiramente é animador não apenas para o futuro da empresa, mas da indústria dos games em geral.

Com a dona do Xbox tomando a frente, tomara que isso vire moda e cada vez mais pessoas possam jogar, afinal, é como a Microsoft diz: “Quando todo mundo joga, todo mundo ganha”.

Ajude o Nacionais e concorra a jogos

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.