Pânico VI: slasher abre com nota positiva no Rotten Tomatoes

Matheus Martins

Pânico VI mal estreou nos cinemas ainda e já conta com uma nota positiva no site agregador de críticas de filmes e conteúdos, Rotten Tomatoes. Até ontem, o filme contava com uma nota 81% de aprovação do público após 26 avaliações. Hoje, com o número atualizado, o filme deu uma decaída mediana de 77, com 106 avaliações.

O aguardo sexto capítulo da franquia já é o segundo filme sem a direção do renomado diretor Wes Craven, que veio a falecer em 2015. Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillet assumem a direção da nova leva de filmes.

Ghostface ataca em Pânico (Fonte: Paramount Pictures)

Vale lembrar que esse também é o único filme em que a atriz Neve Campbell não retorna para o papel de Sidney Prescott, nossa icônica “final girl”, devido a divergências salariais envolvendo o estúdio e a atriz.

De acordo com o Deadline, Pânico VI deve se tornar a maior abertura global da franquia, arrecadando ao menos US$ 50 milhões de dólares.

O filme leva os sobreviventes do último atentado de Woodsboro para um recomeço na cidade de Nova York. Enquanto Sam (Melissa Barrera) tenta lidar com seu lado sombrio que a seguiu até a cidade, um novo assassino “diferente” promete ser ainda mais violento do que os anteriores.

Além de Barrera, Tara Ortega retorna como Tara, a irmã da protagonista, além de Jasmin Savoy como Mindy, Mason Gooding como Chad Courtney Cox como a jornalista Gale Weathers.

O filme estreia hoje, 9 de março, nos cinemas.