PlayStation 5 tem fabricação reduzida em 4 milhões divido à escassez de chips

PlayStation 5 tem fabricação reduzida em 4 milhões divido à escassez de chips

A Sony previa originalmente produzir quase 15 milhões de unidades de seu próximo console PlayStation 5 este ano. No entanto, como relata a Bloomberg, houve problemas de produção com o SOC (sistema em um circuito integrado de chip) de design personalizado da Sony.

Problemas de fabricação do PlayStation 5

Com as festas de fim de ano quase chegando à Sony e à Microsoft enquanto se preparam para lançar sua próxima geração de consoles no mundo, ambas as fabricantes estão se preparando para entrar em seus ciclos de produção de pico e produzir em massa a primeira execução de seus consoles a tempo.

A Sony recentemente fez pedidos de maior quantidade a fornecedores, a fim de atender ao aumento da demanda por consoles domésticos, devido em parte à pandemia de coronavírus em curso.

PlayStation 5

No entanto, a Sony enfrentou problemas de fabricação, incluindo rendimentos de produção que estão produzindo apenas 50% de seu fornecimento SOC solicitado.

Sem chips SOC suficientes preparados com antecedência, a Sony não terá materiais acabados suficientes para preparar todas as 15 milhões de unidades do PlayStation 5 como previsto inicialmente.

RELACIONADOS:
Epic Games pede a tribunal que Apple coloque Fortnite de volta na App Store
Assista a todos os trailers de jogos apresentados na Gamescom 2020
Sony pode promover PS5 em embalagem de Doritos

No entanto, a Sony ainda está à frente de sua previsão inicial para o lançamento do PlayStation 5. Recentemente, em abril deste ano, a Sony planejou inicialmente produzir apenas cinco a seis milhões de consoles.

Mesmo com os rendimentos do SOC abaixo do esperado, ela ainda será capaz de produzir quase o dobro de suas estimativas iniciais até o final do ano.

Exclusivos de PlayStation 4 e PlayStation 5

O preço final e a data de lançamento do PlayStation 5 ainda não foram confirmados. Em um artigo do analista da Bloomberg Intelligence Masahiro Wakasugi há menção de que o “PS5 completo pode custar até U$449 (~R$2352), enquanto a versão digital mais fina pode cair para de U$400 (~R$2095)” em esforços para maximizar o lucro.

A Sony está planejando um Showcase na quarta-feira que terá “cerca de 40 minutos de duração, vale a pena ficar de olho para ver o que será revelado do PlayStation 5. Quem sabe vemos o preço do videogame no evento e outros jogos exclusivos.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)