PlayStation 5 terá apenas 664 GB de armazenamento utilizável [RUMOR]

PlayStation 5 terá apenas 664 GB de armazenamento utilizável [RUMOR]

Com a próxima geração de consoles a apenas um mês de distância, tanto a Sony quanto a Microsoft vêm promovendo seus respectivos SSDs como uma das principais melhorias definidas para chegar com o PlayStation 5 e Xbox Series S / X.

Dito isto, o armazenamento SSD não é algo barato, então ambos os consoles têm armazenamento interno relativamente pequeno. Embora se diga que o PS5 tem um SSD de 825 GB, o armazenamento utilizável real pode ser de apenas 664GB.

Imagem de vazamento

RELACIONADOS:
PlayStation 5 passa por certificação e tem primeiras fotos reveladas
PlayStation 5: versão padrão será a mais vendida neste fim de ano, indicam relatórios
PlayStation 5: vazamento revela conteúdo da caixa do novo console

Imagem de vazamento

A Sony permitiu recentemente que algumas pessoas colocassem as mãos no PlayStation 5, testando o sistema e alguns jogos. Com o sistema finalmente disponível, uma série de novos detalhes foram descobertos. Um deles é o fato de que o PlayStation 5, que foi anunciado com um SSD de 825GB, terá apenas cerca de 664GB disponíveis para uso no download e instalação de jogos e aplicativos.

Isso foi compartilhado por meio do usuário do ResetEra ‘Kenzodielocke’ que supostamente adquiriu fotos do gerenciador de armazenamento do PS5. Embora 664 GB pareça insignificante, especialmente quando jogos como Modern Warfare agora ocupam quase 250 GB, foi recentemente revelado que alguns jogos de PS5 realmente ocupam menos armazenamento do que seus equivalentes de PS4.

Além disso, o Playroom do Astro, que será pré-instalado em todos os consoles PS5, ocupa apenas 2,4 GB, apesar de ser posicionado como um jogo completo – e não apenas um tutorial glorificado para o console.

Imagem de vazamento

É claro que o armazenamento em geral é uma consideração importante em todo o aspecto do desenvolvimento de jogos de próxima geração. Esperançosamente, esse foco permitirá que os desenvolvedores minimizem o tamanho dos arquivos dos jogos de última geração por meio da otimização – caso contrário, os jogadores provavelmente ficarão sem armazenamento muito rapidamente.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)