Playstation 5 ultrapassa 1 milhão de vendas no Reino Unido

Playstation 5 ultrapassa 1 milhão de vendas no Reino Unido

O Playstation 5 vendeu mais de 1 milhão de unidades no país bretão e seguiu como 1° no mês de agosto. O marco foi alcançado em menos tempo do que seu antecessor, o PS4.

Segundo o serviço de rastreamento de estatísticas GfK (via GameIndustry.bis) o novo console da Sony foi o primeiro em vendas no Reino Unido em agosto, seguido por Nintendo Switch e Xbox Series S|X. Além disso, o console da nova geração ultrapassou a marca de 1 milhão de vendas em tempo recorde se comparado ao PS4 (no Reino Unido).

Playstation 5 versão digital e com leitor de disco
Playstation 5 versão digital e com leitor de disco | Divugação/Sony

Em sua 39° semana de vendas, o PS5 passou essa marca enquanto o PS4 demorou 3 semanas a mais, levando 42 semanas para ultrapassar o 1 milhão. Vale ressaltar que o Playstation 4 estava superior nas vendas até julho, mas em agosto, graças ao reabastecimento, o novo hardware vendeu ainda mais.

RELACIONADOS:
Atualização do Playstation 5 pode melhorar taxa de quadros em alguns jogos
PlayStation 5 Pro será lançado em 2023, indica vazamento

A Sony pode descansar tranquilamente quando o assunto é vendas no Reino Unido, já que seus consoles e acessórios são predominantes no mercado inglês. Os cinco acessórios mais vendidos em agosto são todos pertencentes a Sony, com o DualSense White (PS5) liderando, seguido do DualShock (PS4), Headset sem fio Pulse 3D (PS4/PS5), e por fim o DualSense Red e o DualSense Black fecham essa pequena lista.

Fonte: GameSpot

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.