PlayStation 5: versão padrão será a mais vendida neste fim de ano, indicam relatórios

PlayStation 5: versão padrão será a mais vendida neste fim de ano, indicam relatórios

A grande maioria dos consoles PlayStation 5 lançados será da edição regular, de acordo com relatórios.

Em seu perfil no Twitter, o analista independente da indústria de videogames Benji Sales afirmou que a julgar pelos dados provenientes de varejistas que aceitaram pré-encomendas do console, a grande maioria das unidades será a edição padrão, completa com blu-ray.

PlayStation 5 - modelos de consoles

Vendas e versões do PlayStation 5

Isso provavelmente está relacionado ao fato de que a Sony está tendo uma perda muito maior com o console Digital Edition e priorizará o console de U$499 (~R$2642) por enquanto.

À medida que mais e mais dados vêm dos varejistas, certamente parece que a grande maioria dos consoles PlayStation 5 lançados neste feriado será baseado em disco, não digital.

Pode ser que a Sony esteja tendo um prejuízo muito grande a U$399 (~R$2112) atualmente e priorizará unidades de U$499 por enquanto.

Duas versões do PlayStation 5, a digital e a padrão

De acordo com Benji Sales, mais consoles PlayStation 5 Digital Edition chegarão ao mercado no futuro, então essa escassez definitivamente não será permanente.

Meu palpite é que veremos muito mais consoles digitais no mercado eventualmente. Duvido que isso seja uma coisa de longo prazo. Mas sim, aqueles que querem um PS5 somente digital pode ter muito mais dificuldade de conseguir do que o disco nos próximos meses.

RELACIONADOS:
PlayStation 5: vazamento revela conteúdo da caixa do novo console
PlayStation 5 tem fabricação reduzida em 4 milhões divido à escassez de chips
Qual será o preço do PS5? Saiba o que pode influenciar

O console será lançado no dia 12 de novembro nos Estados Unidos, Canadá, Japão, México, Austrália, Nova Zelândia e Coréia do Sul e uma semana depois, no dia 19 de novembro, na Europa, Japão e no resto do mundo.

Entre os títulos de lançamento do console estarão Homem-Aranha: Miles Morales da Insomniac Games e o remake do Demon’s Souls desenvolvido pela Bluepoint Games.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)