Pokémon: relembre 8 momentos mais marcantes do anime

Matheus Martins

Hoje (16) a fanbase de Pokémon recebeu uma das notícias mais tristes que poderiam receber: treinador Ash e seu fiel amigo e companheiro Pikachu não estarão no time de personagens que irão compor o novo anime da franquia.

Um clássico de nostalgia desde 1995, o anime presenciou um dos seus melhores momentos nesse ano com Ash finalmente conseguindo vencer o Campeonato Mundial. Lembre-se que já faz mais de 25 anos que ele vem tentando conseguir o título.

E, com uma informação dessas, só podemos guardar essa dupla em nosso corações.

Então, para honrar todo esse legado, nada mais justo do que bolarmos uma lista de 8 momentos mais marcantes de Pokémon. Vem conferir!

8. Ash perde a Liga Pokémon

Reprodução/Via: Nintenderos

Os torneios compõem uma parte grandiosa no anime Pokémon, com Ash e outros competidores treinando e travando batalhas para conseguirem ganhar. Isso acaba desenvovlendo na audiência uma espécie de torcida para que vejamos nossos personagens conseguirem almejar o que tanto desejam.

Porém, ninguém nos prepara quando essas situações acabam tendo o resultado oposto do que esperávamos.

Durante a Liga Pokémon, Ash acaba perdendo seu sonho e é desolador ver o quanto o jovem treinador fica triste quando isso acontece.

A situação ocorre quando Charizard, o pokémon de tipo fogo, se recusa a lutar causando assim uma derrota automática para Ash.

Porém, para quem acompanhou o anime mesmo após a derrota, sabe que o momento serviu ainda mais de gás para Ash continuar batalhando para conquistar o seu sonho com mais garra, o que torna esse certamente um momento marcante.

7. A “Morte” de Ash

Reprodução/Via: Ei nerd

Em Pokémon: O Filme, Ash acaba entrando no meio do duelo contra o pokevilão lendário, Mewtwo, e todo o seu corpo se torna duro como pedra.

Para nós, a audiência, fica claro que Ash não morreu especificamente, mas quando eu era mais novo e assisti essa cena pela primeira vez comecei a chorar e tive que ser levado para fora da casa da minha tia às pressas pelo surto ao ver isso.

E não tem como me culpar nisso. Ver Pikachu não entender tentando reanimar o amigo com o choque do trovão é de quebrar o coração, especialmente quando ele começa a chorar.

Tem um cisco no meu olho aqui!

6. O episódio em que Ash tenta convencer Pikachu a evoluir

Reprodução/Via: Fiction Horizon

Por todo o anime Pokémon, nós somos apresentados ao fato de que Pikachu não evolui.

Essa característica que torna o “pika-pika” ele mesmo o segue por diversas temporadas, inclusive até a última temporada deles.

Mas durante o episódio “A exibição do choque elétrico” conhecemos Raichu, a forma evoluída de Pikachu.

Intimidado pela versão “mais forte” do seu pokémon favorito, Ash força Pikachu a evoluir em ordem para eles conseguirem vencer a competição. No entanto, Pikachu recusa, o que resulta em um drama que fala sobre aceitação e poder.

No fim das contas, Pikachu consegue vencer da sua forma evoluída sem problemas.

Ainda bem!

5. O “Backstory” dos vilões

Reprodução/Via: Pokémon Blog

A Equipe Rocket foi sem dúvidas uma das partes que mais fizeram Pokémon ser Pokémon.

Não fosse as artimanhas e planos (nem sempre bem-sucedidos) da equipe decolando na velocidade da luz que insiste que você renda-se agora ou prepare-se para lutar, o anime perderia sua essência… o que convenhamos, meio que perdeu depois de um tempo.

Por isso, assistir o backstory de vilões como o pokémon Meowth e James foram momentos certamente marcantes.

No episódio “Vá para Hollywood, Meowth!” descobrimos que “Miau” havia uma paixão platônica por uma Meowth doméstica e fêmea. A recusa resultou no seu esforço para falar como nós humanos e isso humanizou bastante o poké-vilão para nós.

Outra backstory importante é a de James, que tem origem de família rica e seu amigo inseparável Growlithe. Quando decide abandonar tudo para se tornar o vilão que conhecemos, ele precisa deixar seu pokémon para trás e pede que ele cuide bem dos seus pais.

Eu não estou chorando, você está!

4. Os Pokémons salvam Ash

Reprodução/Via: GamesRadar

Quando Charizard ainda era um bebê Charmander, um acontecimento no anime coloca Ash em perigo.

Perdidos em uma caverna embaixo da neve, Ash sente frio e Charmander consegue esquentar ele e outros pokémons presentes. Porém, a atitude faz com que Charmander perca muita energia.

Pensando nele, então, Ash coloca todos de volta em suas pokébolas. Essa atitude altruísta chama a atenção de Pikachu, Squirtle, Bulbasaur e Pidgeotto que sentem pelo treinador e resolvem sair para ajudá-lo.

Essa lealdade dos pokémons é certamente um dos momentos mais marcantes por isso está aqui.

3. A adoção de Charmander

Essa é para quem é mãe de pet!

Antes de Ash, Charmander já tinha um dono e não era lá um dono muito bom.

O infeliz abandou o pokémon de estilo fogo no meio da estrada, no meio de uma chuva e somente com uma planta servindo de abrigo. Mas essa nem foi a pior parte. A pior parte foi saber que Charmander não sabia que o dono não voltaria, por isso continuou esperando por ele sem saber!

Por sorte, Ash existe e achou o pequenino antes que algo grave acontecesse, o que resultou assim em sua adoção e numa história linda entre os dois.

Ash, por que tão perfeito?!

2. Ash vence o Campeonato Mundial

Em novembro, Pokémon exibiu um dos momentos mais marcantes que Pokémon poderia presenciar.

Depois de mais de 25 anos tentando, Ash finalmente venceu o Campeonato Mundial no episódio final de “Jornadas Supremas Pokémon”, se tornando assim finalmente um Mestre Pokémon.

O acontecimento pôde colocar enfim a animação próxima a Naruto: Shippuden, onde no anime Naruto sempre sonhou em se tornar Hokage e conseguiu. Ash sempre quis vencer o Torneio Mundial (principalmente após sua derrota) e agora também conseguiu.

1. Ash e Pikachu se conhecem pela primeira vez

Finalmente, chegando ao fim dessa lista de momento mais marcantes de Pokémon, não tinha como deixarmos de fora um dos acontecimentos mais especiais: o encontro entre Ash e Pikachu.

Logo no primeiro episódio, a junção desses dois personagens começa a aventura Pokémon que tanto conhecemos e amamos.

No entanto, não teve nada de fácil. Mesmo ganhando Pikachu, Ash teve que lutar para conseguir conquistar o pokémon de tipo elétrico e foi apenas um ataque no meio da floresta por um bando de Spearows que aproximou os dois personagens icônicos.

Hoje, se tanto Ash como Pokémon conseguiram atingir objetivos incríveis, temos que agradecer por esse acontecimento já que ele é o mais marcante dessa lista.

E você? Lembra de mais algum momento marcante de Pokémon que acha importante ser mencionado aqui? Deixe nos comentário e nos emocione!

Pokémon estreia a última jornada de Ash e Pikachu em uma minissérie de 11 episódios a partir do dia 23 de janeiro de 2023.

Deixe um comentário