Pokémon Scarlet e Violet – bugs do jogo são destaque na semana

Matheus Martins

O recém-lançado Pokémon Scarlet e Violet tem sido um dos grandes destaques na semana, mas por motivos inusitados. O jogo lançado na sexta-feira (18) está repleto de bugs que divertiram e idignaram muitos dos jogadores que compraram o game para Switch.

Os absurdos vão desde glitches que são impossíveis de passarem despercebidos (muitos deles cômicos) e personagens com cabeças retorcidas ou aumentados de tamanho. Outros, no entanto, suspendem o jogo de uma forma que frustrou e fez muitos procurarem a Game Freak em troca de respostas.

E como é de praxe, os internautas não perdoaram e apontaram diversos desses bugs em vídeos que compilam os momentos mais engraçados. A lista é enorme!

Neste caso, a tela fica toda escura e um clarão forte impede de se ver qualquer coisa no jogo.

Esse bug foi um tanto… inusitado… e um pouco pesado também.

Esse jogador que presenciou seu Pokémon ser atravessado por um NPC está convencido que o jogo não passou por uma versão de teste.

As coisas se distorcem… literalmente…

Alguns aproveitaram os problemas técnicos de Scarlet e Violet para recriar memes.

O streamer Diego Leopardo, dono do canal DIGPLAY, entrou em uma missão e o jogo simples crashou por mais de dois minutos, precisando assim ser reiniciado. Apesar de isso ser engraçado, é muito triste que esses defeitos impeçama aqueles que compraram Pokémon Scarlet e Violet não possam aproveitar o game ao máximo.

Entre o cômico e o absurdo, algumas pessoas pontuaram que as falhas têm ajudado muito canais de speedruners já que até as paredes são fáceis de atravessar em todo caso. Outros jogadores relataram que conseguiram adentrar áreas que não deveriam estar disponíveis para jogadores, ou até mesmo “cabular aula”.

Até o momento, nem a Game Freak, muito menos a Nintendo, se pronunciaram em momento algum sobre as falhas técnicas ou se há uma previsão para uma atualização que corrija os bugs o mais rápido possível.

Pokémon Scarlet e Violet está disponível para Nintendo Switch.

Deixe um comentário