O Pulse Explore foi um dos novos dispositivos anunciados pela PlayStation lá em agosto.
E, muito embora durante o lançamento ninguém tenha visto a menor graça no PlayStation Portal (que, diga-se de passagem, vendeu muito), o Pulse Explore teve uma história bem diferente de acordo com especialistas.
Veja também:
Em uma análise recente da CNET, o dispositivo surpreendeu o site chegando a ser comparado com um modelo de fone Bluetooth semelhante da Sony, o modelo WF-1000XM5.
Dentro do review, o Pulse Explore ganhou elogios que justifcaram o investimento dito como “revolucionário” e “surpreendente” em questões de áudio.
Descobri que eles (Pulse Explore) têm um som mais claro e articulado que os fones de ouvido topo de linha WF-1000XM5 da Sony, com graves potentes e precisos. Isso não significa necessariamente que eles soam melhor do que os XM5s, que têm um som um pouco mais encorpado. Mas eu não esperava que eles competissem de forma alguma com os XM5s para ouvir música.
– CNET
O fone bem ao estilo earbuds vem com estojo de carregamento e com muitas das funções de uma versão de fone com fio da PS, como audio lossless e redutor de ruído aprimorado por IA, que filtra o som de fundo chato.
Veja também:
- PlayStation Portal: o novo console portátil para jogar PS5; confira preços, funcionalidades, prós e contras
- PlayStation Portal – saiba quanto tempo de bateria terá o novo console da Sony
- Sony recomenda 15 Mbps para o PlayStation Portal + novidades sobre o console
- PlayStation Portal esgota no Japão
Para o CNET, essas qualidades tornaram o fone como confortável e um produto diferenciado no mercado. Não é a toa: o earbuds vem com detector de remoção que pausa a música no momento em que o usuário o tira, o que é incrível para uma economia de bateria.
No entanto, na review o site também disse que sentiram falta de um app equalizador e de um mecanismo de cancelamento de ruído ativo.

Além do PlayStation Portal, o Pulse Explore foi lançado junto do Pulse Elite, headset com um design canguru e boa parte das características que tornaram o Pulse Explore.
No entanto, a versão com fios do dispositivo da PS não teve lá muitos burburinhos que ultrapassassem características denotadas em sites. Já o lançamento está previsto para o dia 21 de fevereiro de 2024.
Já o PlayStation Portal teve uma venda que acabou esgotando no Japão em ao menos 12 lojas do país, incluindo a Amazon e a Rakuten Books.

O fone de ouvido PlayStation Pulse Explore tem lançamento confirmado para o dia 6 de dezembro, mas ainda sem informações sobre o preço em que ficará disponível.
O console PlayStation Portal chega mundialmente amanhã.