Quais são as séries mais longas da história da Netflix?

Matheus Martins

Todo mundo sabe que a Netflix não poupa nenhuma série na hora de cancelar. Por essa razão, muitas produções que são favoritas dos fãs para o streaming chegam a não ter mais do que duas, três ou quatro temporadas e raramente duram muito tempo. Mas existem algumas exceções que conseguem se manter no catálogo da Netflix por muitos anos, acumulando um grande número de episódios e fãs. Essas são as séries mais longas da história da Netflix, que mostram que nem tudo está perdido para quem gosta de acompanhar histórias por muito tempo.

Elite

Élite é uma série de televisão espanhola que estreou em 2018 na Netflix. A série acompanha a vida de alunos de um colégio de elite na Espanha, onde ocorrem vários conflitos, romances e crimes. Até o momento, a série contém seis temporadas e 40 episódios. A sétima temporada está prevista para estrear em 20 de outubro de 2023 esse ano com participação da cantora brasileira Anitta.

A série Elite tem um enredo que envolve suspense, drama, romance e mistério em um colégio de elite na Espanha, o Las Encinas onde os alunos da alta sociedade convivem com os bolsistas de origem humilde. Cada temporada apresenta um crime que é investigado em duas linhas do tempo: o presente, onde os personagens são interrogados pela polícia, e o passado, onde os eventos que levaram ao crime são mostrados. A série aborda temas como preconceito, desigualdade, sexualidade, drogas, violência e corrupção.

Ao contrário de outras séries que são canceladas antes mesmo de poderem chegar a quinta ou quarta temporada, Elite tem sido renovada ano após ano devido ao seu sucesso com o público. Apesar de a crítica não ver a produção como uma das melhores em termos de criação e inovação, ainda assim conseguiu sobreviver perto de outras latinas como La Casa de Papel e ToyBoy que mal chegou a ter um terceiro ano. 

Elite tem uma grande repercussão nas redes sociais, onde os fãs comentam e compartilham as suas opiniões sobre os personagens e as tramas de cada novo ano, o que impulsiona ainda mais para a sua relevância.

Orange is the New Black

Orange is the New Black é uma série de televisão americana criada por Jenji Kohan para a Netflix, baseada no livro de memórias de Piper Kerman, que conta sua experiência em uma prisão feminina. A série acompanha a vida de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher que é condenada a 15 meses de prisão por ter transportado dinheiro de drogas para sua ex-namorada Alex Vause (Laura Prepon), uma traficante internacional. Na prisão, Piper conhece diversas detentas de diferentes origens, personalidades e crimes, e tem que lidar com as regras, as rivalidades e os desafios do sistema carcerário.

A série tem um enredo que mistura comédia, drama e crítica social, abordando temas como racismo, homofobia, violência, corrupção, injustiça e redenção em seus vários enredos. Uma das narrativas mais elogiadas de Orange é como ela consegue explorar as histórias de cada prisioneira, dando destaque para cada uma em cada episódio, mostrando em flashbacks como elas foram parar na prisão e como chegaram a hierarquia da prisão.

Durante a sua transmissão, recebeu vários prêmios e indicações, como o Emmy, o Globo de Ouro, o SAG Awards e o Peabody Award. A série tem sete temporadas e 91 episódios, sendo a última temporada lançada em 2019.

Grace & Frankie

Gracie e Frankie é uma série de comédia da Netflix que conta a história de duas mulheres que se tornam amigas depois que seus maridos se divorciam delas para se casarem um com o outro. A série estreou em 2015 e foi renovada para uma sétima e última temporada, em 2021.

A série foi cancelada pela Netflix por motivos que não foram revelados oficialmente, mas especula-se que tenha a ver com a audiência, a qualidade da trama e a concorrência de outras séries de comédia na plataforma. Apesar do cancelamento, a série é uma das mais duradouras da Netflix e recebeu elogios da crítica e do público, especialmente pelas atuações de Jane Fonda e Lily Tomlin, que interpretam as protagonistas.

Big Mouth

Big Mouth é uma série animada adulta da Netflix que aborda os dilemas e as descobertas da puberdade de um grupo de amigos. A série estreou em 2017 e foi aclamada pela crítica e pelo público, recebendo um Emmy de Melhor Programa de Animação em 2021.

Neste ano, a Netflix anunciou a renovação de Big Mouth para a sua oitava e última temporada, que será lançada em 2024. Com isso, Big Mouth se tornará a série original mais longa da Netflix, superando as sete temporadas de Grace and Frankie e Orange Is the New Black.

A série foi muito elogiada pela sua abordagem honesta, divertida e inclusiva dos temas da puberdade, como sexualidade e identidade através dos Monstros Hormonais, que representam as emoções e os impulsos dos personagens.

A Netflix renovou Big Mouth para mais duas temporadas, a sétima e a oitava, que serão as últimas da série. A sétima temporada deve chegar em 2023 e a oitava em 2024. Com isso, Big Mouth vai se tornar a série original mais longa da Netflix, com oito temporadas e 96 episódios no total. Isso é um feito impressionante para uma série animada adulta, que geralmente não tem uma vida tão longa na plataforma.

A série foi criada por Nick Kroll, Andrew Goldberg, Mark Levin e Jennifer Flackett, e é baseada nas experiências de Kroll e Goldberg na adolescência. Seu elenco de vozes de comediantes famosos conta com John Mulaney, Maya Rudolph, Jordan Peele, Jason Mantzoukas e Fred Armisen.

Deixe um comentário