Em 2005, o Quarteto Fantástico alcançou um imenso sucesso nos filmes de heróis. O longa-metragem produzido pela 20th Century Fox encantou os fãs ao apresentar os personagens de forma incrivelmente fiel aos quadrinhos originais, além de acrescentar uma dose adequada de humor.
Mas, o que muitos podem morrer sem saber é que cenas deletadas do filme fizeram referência aos X-Men.
Em uma cena excluída do filme Quarteto Fantástico (2005), o personagem Senhor Fantástico (interpretado por Ioan Gruffudd) transforma seu rosto para se assemelhar ao Wolverine de Hugh Jackman. Essa cena tinha como objetivo evidenciar que os X-Men e o Quarteto Fantástico faziam parte do mesmo universo cinematográfico, ambas franquias produzidas pela Fox.
Quando o primeiro filme do Quarteto Fantástico foi lançado, Hugh já tinha se firmado como o Wolverine nas telonas. Na versão estendida do filme dirigido por Tim Story, há uma cena em que Reed Richards e Sue Storm estão conversando, e Reed faz uma brincadeira dizendo que a Mulher Invisível precisa de “um homem mais forte”.
Nessa cena, o rosto de Reed se transforma em uma versão em CGI (que, infelizmente, foi mal executada) do rosto do Wolverine interpretado por Hugh Jackman.
O estúdio chegou a considerar a possibilidade de um crossover entre as equipes, mas o projeto acabou sendo descartado.
Em outro easter-egg no mesmo filme, uma edição da revista People com Sue Storm na capa, juntamente com dois atores da franquia X-Men. Na primeira matéria, há a seguinte manchete: “James Marsden de olho em um novo papel de super-herói”, fazendo uma referência clara ao ator que interpreta o Ciclope, além de fazer um jogo de palavras com os poderes do personagem.
Logo abaixo, há um título que faz uma referência mais direta: “A Mística de Rebecca Romijn”. Vale lembrar que Romijn interpretou a vilã muito antes de Jennifer Lawrence e dos novos filmes transformarem a personagem em uma heroína.
Com o filme tendo suposto elenco divulgado e informações, talvez o MCU faça uma referência a comica situação.