Foi divulgado recentemente um possível elenco para o Quarteto Fantástico, da Marvel Studios, por um informante confiável.
Segundo MyTimeToShineHello, em seu perfil oficial no Twitter, a Marvel já teria escolhido os atores que interpretarão os quatro heróis do Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico Marvel.
Caso os boatos se confirmem, Adam Driver assumirá o papel do Senhor Fantástico, Margot Robbie será a Mulher Invisível, Paul Mescal interpretará a Tocha Humana e Daveed Diggs será o Coisa.
De acordo com fontes do The Hollywood Reporter, a produção principal está programada para começar em janeiro do próximo ano, em Londres, Reino Unido.
No entanto, caso a greve do Writers Guild of America (Sindicato de Roteiristas de Hollywood) se prolongue por seis meses ou mais, é possível que ocorram alterações.
Espera-se que o anúncio do elenco seja feito em breve, e considerando a estratégia atual, a San Diego Comic-Con parece ser uma aposta promissora.
Foi revelado que Kevin Feige e o diretor Matt Shakman já estão em busca dos principais atores para o filme.
Com a estreia prevista para 14 de fevereiro de 2025, Quarteto Fantástico marcará o início da Fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel.
Robert Downey Jr. quase foi o Doutor Destino
Em celebração ao aniversário de 15 anos de Homem de Ferro (lançado em 2008), o diretor Jon Favreau e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, compartilharam um vídeo especial relembrando o filme. Durante o vídeo, Favreau mencionou que Feige e a Marvel já estavam familiarizados com Robert Downey Jr., pois ele havia sido considerado para o papel de vilão em outro projeto.
“Lembro-me de que Robert veio para uma audição em geral, e todos vocês já o conheciam por ter sido procurado para interpretar, talvez, Doutor Destino ou algo do tipo, em outro projeto… talvez, Quarteto Fantástico”, afirmou Jon Favreau, com Kevin Feige concordando imediatamente.
Antes do lançamento de Homem de Ferro (2008), houve uma reunião entre Robert Downey Jr. e a Marvel para discutir a possibilidade de ele interpretar o vilão Victor Von Doom / Doutor Destino no filme Quarteto Fantástico (2005), que tinha Kevin Feige como produtor executivo na época. No entanto, o papel acabou sendo concedido a Julian McMahon, o que se mostrou uma sorte para o Universo Cinematográfico Marvel.
Como mencionado por Jon Favreau, o fato de a Marvel e Kevin Feige já conhecerem Robert Downey Jr. desde sua participação em Quarteto Fantástico foi um aspecto importante que levou à sua escolha posterior como Homem de Ferro. Além disso, o filme foi essencial para a construção do Universo Cinematográfico Marvel como o conhecemos hoje. Sem a presença de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro, a franquia poderia ter seguido um caminho muito diferente.