Blade, filme de 1998, receberá um reboot em breve e com algum tipo de homenagem à Wesley Snipes. Isso porque o diretor Bassam Tarig prometeu algo relacionado ao ator original do vampiro da Marvel.
E ao que tudo indica, isso tem relação com as decisões para o roteiro do filme e também ao comportamento dos vampiros no reboot.
Tarig comentou ao site IndieWire que os quadrinhos de Blade não dão uma direção muito fechada do que é possível fazer, há muita coisa em aberto.
O único traço realmente citado em quadrinhos e que precisa ser seguido fielmente é o fato de Blade ser um “daywalker”, um vampiro que anda de dia. O resto não é necessariamente canônico.
Em 2019 a Marvel fez uma longa apresentação na San Diego Comic-Con para anunciar a longa sequência de filmes de heróis que entrariam em produção a partir daquele momento. Entre eles, Blade, com a confirmação de que Mahershala Ali interpretaria o vampirão no próximo longa.
A sequência original foi marcada por muita ação e sangue na tela. E claro, caça à vampiros. Apesar de o filme estar livre para trabalhar com novos conceitos, esses dois pontos serão esperados por quem acompanhou o cinema no fim da década de noventa.