Um usuário do Reddit imaginou o filme de horror Midsommar como uma animação do Studio Ghibli, responsável por filmes como A Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro.
O horror de Ari Aster (Hereditário, Beau Tem Medo) ganhou uma sequência de imagens que imaginam o filme com traços do estúdio japonês. Nas imagens, é possível ver o filme com uma vibe mais artística e menos perturbadora, mas ainda com a essência do culto pagão sueco.
Confira as imagens abaixo:
A imaginação foi feita através de IA (Inteligência Artificial) Dream, que ultimamente está bastante em alta. Recentemente, vários animes e filmes e até mesmo séries vem ganhando um novo visual que imagina como seus visuais seriam como longas clássicos ou com efeitos diferenciados.
Game of Thrones, Pokémon Death Note, além de outras produções já foram alvos da brincadeira.
No caso de Midsommar, essa não é a primeira vez: uma criação anterior imaginou os Teletubbies no cenário do filme, deixando o programa conhecido por ser infantil com um visual muito mais macabro. Veja abaixo:
Em Midsommar, Dani e Christian, um casal em crise viaja com alguns amigos para a Suécia, a convite de um colega que pertence a uma comunidade pagã. Lá, eles participam de um festival de verão que acontece a cada 90 anos e envolve rituais estranhos e violentos. Enquanto Dani tenta superar uma tragédia familiar, Christian se envolve com uma das mulheres locais. O que era para ser uma viagem tranquila se transforma em um pesadelo sem fim, onde o mal não espera a noite para se manifestar.
O elenco do filme conta com Florence Pulgh como “Dani”, Jack Reynor como “Christian”, Will Poutler como “Mark”, William Jackson Harper como “Josh”, Vilhelm Blomgren como “Pelle”, Ellora Torchia como “Connie”, Archie Madekwe como “Simon” e Isabelle Grill como “Maja”.
Atualmente, O próximo filme de Ari Aster, o diretor de Midsommar, se chama Beau Tem Medo (antes Disappointment Blvd.) e será estrelado por Joaquin Phoenix. O filme é descrito como uma produção de terror surrealista, ambientada em uma versão alternativa da nossa realidade presente. A previsão dele é de 21 de abril nos Estados Unidos.