A prova de que Resident Evil é uma das franquias mais amadas de todos os tempos é o furor que todo novo rumor que é criado sobre o nono e aguardado jogo da franquia cria na bolha de fãs de um dos melhores games sobre bioterrorismo do mundo.
Depois do sucesso do remake do 4º jogo com Leon como protagonista, a Capcom mira em novos lançamentos como o remake de de RE5 e a continuação da história fechada por Ethan Winters no último game. Mas, segundo um novo rumor, a história pode não ter mais conexão com a história começada em Biohazard.
Segundo o insider Dusk Golem, que é uma fonte confiável de leakers e notícias sobre o game, afirmopu que Resident Evil 9 não terá ligação com os eventos do jogo com a vilã Mãe Miranda.
Veja também:
- Opinião: Resident Evil 9 deveria se basear em Dyatlov Pass
- Capcom anuncia seu mais novo motor gráfico, REX Engine
Para Golem, a principal certeza dessa afirmação é o lançamento da DLC “Shadows of Rose”, que lançou no ano passado.
A citação errada é sobre o aspecto da sequência. Eu não acho que (RE9) seja uma sequência direta de Resident Evil 8 da forma como RE8 foi para RE7, mas Resident Evil 8 e Resident Evil 9 foram planejados juntos para ajudar com um tipo de capítulo conclusivo para o ‘arco’ atual da série.
Para constarr, Shadows of Rose não foi planejado antes e não tira qualquer coisa do que Resident Evil 9 era desde 2018 – eu sei sobre algumas especulações à respeito, mas isso não é verdade.
Eu acho que a Capcom fez Shadows of Rose por algumas razões, uma delas para confirmar o que o final de Village significou.
Aqui, Golem fala sobre Village ter tido seu final onde um protagonista de RE é morto que indica que o arco atual de onde a saga estava havia sido concluído. O lançamento de SOR então seria para reforçar essa mensagem da empresa.
As duas coisas que eu disse publicamente sobre Resident Evil 9 é de que o jogo é um dos com maiores orçamentos e desenvolvimentos dos tempos da franquia – tendo estado em desenvolvimento desde 2018, provavelmente o jogo não será lançado até 2025 no mínimo, sem o desenvolvimento estar indo muito bem como RE4 Remake (RE4 na realidade foi lançado mais cedo do que o esperado depois do desenvolvimento ir surpreendentemente bem e legal.
A segunda coisa é que a Capcom considerou Resident Evil 9 para ser um capítulo fechado em certos aspectos para que eles possam seguir para um novo arco de histórias e foco, levando assim a série de jogos em novas direções. Então RE9 é ao mesmo tempo um começo e conclusão aos olhos da Capcom.
Os rumores sobre o novo jogo acompanham um anúncio recente feito pela Capcom sobre Rex Engine, sua nova engenharia mecânica que substituíra a RE Engine, que será trabalhada em novos jogos do estúdio.
Sobre RE9, outros vazamentos afirmam que o novo jogo se passará em “uma cidade fantasma no oeste” e contará com criaturas míticas.