Road 96: vale a pena? Conferindo a história e o sistema de escolhas

Road 96: vale a pena? Conferindo a história e o sistema de escolhas

Recebemos a chave da Demo de Road 96, que mostra alguns trechos do game completo, incluindo o que podemos esperar da história e também como é o seu sistema de escolhas.

O jogo será lançado oficialmente no dia 12 de agosto e mostra potencial. Mecânicas simples e bastante funcionais, elementos artísticos bastante originais e uma história envolvente.

Além disso, o sistema de escolhas parece realmente fazer diferença. Também as perguntas que você faz antes de iniciar o jogo traçam alguns aspectos de sua personalidade. Dependendo do que você diz sobre sí no início, algumas opções de perguntas ou respostas são bloqueadas.

A promessa aqui é de que o seu gameplay será diferente do feito pelos seus amigos, justamente por causa das escolhas.

Semelhanças com Life is Strange 2

Sistema de escolhas presente no jogo | Captura de tela / Pixel Nerd

Com toda certeza, Road 96 bebeu da fonte de Life is Strange 2, e não é difícil perceber isso nesse primeiro gameplay que tivemos acesso.

Sean e Daniel procuram chegar à fronteira para deixar o país, o mesmo acontece pelas pessoas no jogo Road 96.

Mini game no jogo Road 96 | Captura de imagem / Pixel Nerd

Em Life is Strange 2 os moleques se sentem forçados a deixar o país por conta de xenofobia, por serem discriminados. As trocas de mensagens entre o protagonista Sean e Lyla mostram que Donald Trump (mesmo sem mencionar o nome) é o presidente na história. Dessa forma, a insatisfação com o governo é um dos pontos que também faz com que eles se movam em direção ao México.

Um dos momentos em que você está dentro de um carro | Captura de imagem / Pixel Nerd

Road 96 também traz esse aspecto político. As pessoas estão sendo motivadas a sair do país por conta de instabilidades políticas. E é até proíbido deixar a região. Nesse game nós encontramos diversas pessoas foragidas, desaparecidas, buscando carona e buscando uma nova vida.

Mais um Mini Game no jogo Road 96 | Captura de imagem / Pixel Nerd

Mecânicas e gameplay

O jogo traz situações em que você está preso em um carro ou um ambiente, mas em diversas vezes o jogador está livre para explorar um novo ambiente e interagir.

Ele é repleto de mini games, puzzles, escolhas adicionais e com certeza chega como uma boa pedida para quem curte uma boa trilha sonora.

A mescla entre o sistema de escolhas e a movimentação livre representa o que os jogos de escolha em 3D devem se tornar daqui pra frente. The Walking Dead Telltale pecou feio em demorar para liberar a câmera para o jogador, Road 96 manda muito bem nesse quesito.

Esses são os principais aspectos que podemos notar em Road 96. Se você tem interesse em conferir, adicione à sua lista de desejos, pode valer a pena maratonar em um domingo chuvoso. Tem a cara desse jogo.

Posto de gasolina que aparece no jogo, imagem que chama atenção pela estética do game

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)