Segundo rumores recentes divulgados pelo youtuber especializado em Nintendo, Nintendo Prime, existe um possível jogo de mundo aberto do Donkey Kong em desenvolvimento que pode ser lançado para o sucessor do Nintendo Switch. O projeto estaria sendo desenvolvido pela mesma equipe responsável pelo aclamado Super Mario Odyssey, e teria o codinome “Donkey Kong Freedom”, mas ainda não teria um título oficial.
De acordo com o youtuber, o jogo permitiria que o personagem Donkey Kong pudesse deslizar pelas árvores, em um estilo semelhante ao Tarzan da Disney. Até o momento, não há informações adicionais sobre o possível lançamento do jogo, mas os fãs da franquia aguardam ansiosos por novidades.
No ano passado, um registro de marca feito pela Nintendo para um novo jogo de Donkey Kong pode ter confirmado o rumor cedo da hora.
Embora não haja nenhum anúncio oficial da Nintendo sobre uma nova sequência de Donkey Kong, muitos rumores e pistas têm circulado recentemente. Houve um lote de vazamentos sugerindo um novo jogo em 2D da franquia Donkey Kong ao lado de remakes de vários títulos clássicos de Legend of Zelda. Esse jogo 2D Donkey Kong deveria ter sido lançado durante a temporada de férias de 2021, mas fontes afirmam que foi adiado para este ano.
O usuário do Twitter e fã de Donkey Kong, Kremling Kampaigner, observou na ocasião que a Nintendo atualizou a marca registrada da franquia Donkey Kong. Embora as atualizações de marcas registradas sejam comuns, a Nintendo registrou uma “nova” marca que menciona “programas para download para consoles portáteis e eletrônicos”. Isso levou muitos a especular que a empresa estaria se preparando para anunciar um novo jogo. Será?
O famoso macaco que adora bananas e joga barris não tem um jogo autônomo de grande porte desde Donkey Kong Country: Tropical Deep Freeze de 2014 para o Wii U, e os fãs têm esperado ansiosamente por um novo título da franquia. Embora DK tenha aparecido em jogos de apoio como Super Smash Bros. Ultimate e Mario + Rabbids Kingdom Battle, os fãs aguardam ansiosamente uma nova aventura interativa.
Na ocasião, todos achavam que a informação significava apenas uma proteção da propriedade da série Donkey Kong. O ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, também mencionou Donkey Kong recentemente, afirmando que o spin-off de GameCube de 2004, Donkey Konga, era seu jogo mais odiado da série devido ao seu bongo pouco ortodoxo.
No final, resta apenas aguardar um pronunciamento oficial da Nintendo sobre a possibilidade de um novo jogo de Donkey Kong. Os fãs da franquia estão ansiosos para ver o famoso macaco gigante retornar aos holofotes dos jogos em uma nova aventura interativa.