Samsung comenta chegada do Android 11 em seus smartphones

Samsung comenta chegada do Android 11 em seus smartphones

A Samsung nos pegou de surpresa ontem ao compartilhar a lista de dispositivos que receberão a atualização do Android 11, e então no mesmo dia lançou a atualização para os dispositivos Galaxy S20. Hoje, a atualização também se estendeu a mais regiões. No entanto, tudo isso estava acontecendo sem qualquer confirmação oficial da Samsung, então pensamos que a Samsung deseja manter as coisas quietas.

No entanto, a empresa decidiu seguir em frente e delinear o plano oficial de lançamento do Android 11 nos dispositivos Galaxy e algumas outras informações relevantes.

Galaxy Note 20 Series, Note 10 Series e S10 Series são os próximos na fila para receber a atualização do Android 11

Não deve ser uma surpresa que o lançamento oficialmente começou para os dispositivos Galaxy S20, o que significa que o S20, S20 Plus e S20 Ultra devem receber a atualização em breve e já estão recebendo em muitas regiões. A Samsung diz que as séries Galaxy Note 20, Note 10 e S10 são as próximas na linha. Além disso, o dobrável também deve aproveitar o Android 11 nas próximas semanas.

A Samsung não mencionou os dispositivos Galaxy S20 FE ou Galaxy A, mas supomos que eles também devam ser atualizados a partir do início de 2021, o que faz sentido, para dizer o mínimo.

falando sobre a atualização, a Samsung teve a dizer sobre o que o Android 11 está trazendo para a mesa desta vez.

“Na interface, os recursos que você mais usa e visita – como tela inicial, tela de bloqueio, notificações e Painel rápido – foram aprimorados visualmente para destacar informações importantes. Novos efeitos visuais, como o efeito Dim / Blur para notificações, ajudam você a se concentrar rapidamente no que é mais importante, e os widgets redesenhados mantêm sua tela inicial organizada, limpa e com estilo.

Uma IU 3 não apenas parece diferente – também parece diferente. Efeitos de movimento e animação mais suaves, combinados com feedback tátil natural, tornam a navegação e o uso do telefone uma alegria. O esmaecimento da tela de bloqueio parece mais limpo, desliza mais suavemente sob seus dedos e o pressionamento de botões parece mais realista – cada tela e cada toque foram refinados. A movimentação entre os dispositivos flui com mais naturalidade, já que o One UI oferece uma experiência singular e mais holística em todo o ecossistema Galaxy mais amplo, com suporte para os novos recursos disponíveis de forma integrada nos dispositivos.”

A Samsung também compartilhou várias imagens conosco para nos dar uma ideia de como será a aparência.

samsung_android_11_oneui_3_3
samsung_android_11_oneui_3_4
samsung_android_11_oneui_3_5

Desnecessário dizer que a Samsung realmente esperou lançar a atualização do Android 11 para os dispositivos Galaxy e, olhando a lista, ela é bastante longa e abrangente, então a Samsung também não se esquece dos dispositivos mais antigos.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)