Samsung One UI 2.5: todos os novos recursos/funcionalidades do sistema

Samsung One UI 2.5: todos os novos recursos/funcionalidades do sistema

A Samsung recentemente começou a lançar a atualização One UI 2.5 para a série Galaxy S20 e o pré-load do sistema para a série Galaxy Note20. A empresa também pretende trazer o One UI 2.5 para muitos de seus outros dispositivos principais, incluindo o Galaxy S10, Galaxy Note10, Galaxy S9 e Note9. A atualização para One UI 2.5 pode parecer pequena, mas contém uma série de mudanças e melhorias.

Entre outras coisas, One UI 2.5 traz algumas melhoras de usabilidade muito importantes o Android da Samsung. Muitas das animações do sistema também foram ajustadas e uma série de recursos menores, mas importantes, também foram introduzidos.

Samsung: dispositivos compatíveis com a One UI 2.5

Uma IU 2.5 vem pré-carregada na série Galaxy Note20 da Samsung, mas a atualização também chegará aos seguintes dispositivos:

Galaxy S20 series – Already rolling out
Galaxy S10 series
Galaxy Note10 series
Galaxy S9 series
Galaxy Note9 series
Galaxy Z Flip
Galaxy Fold

A Samsung já está lançando a atualização One UI 2.5 para a linha Galaxy S20, com outros dispositivos definidos a seguir.

Observe que nem todos os novos recursos do One UI 2.5 chegarão a todos os principais dispositivos Samsung qualificados para a atualização do One UI 2.5.

Com isso em mente, veja todos os novos recursos que chegam com o One UI 2.5 abaixo.

Suporte de navegação por gestos para launchers de terceiros

Embora a Samsung tenha adicionado suporte à navegação por gestos para a interface One UI com o lançamento do Android 10 / One UI 2 no ano passado, eles só funcioram com a instalação padrão nativa. Não vinha com suporte a outros launchers.

Launcher são aplicativos que permitem a personalização do visual da interface do seu celular Android.

Com a atualização One UI 2.5, a Samsung está finalmente adicionando suporte para gestos do Android 10 a outros launchers. Isso significa que você pode finalmente usar os gestos de navegação com seus aplicativos favoritos, incluindo Nova e Lawnchair.

Smartphone Samsung - Gestos da One UI 2.5
Opções de gestos do Android One UI 2.5

Modo “Pro Vídeo”

Os celulares topos de linha da Samsung sempre tiveram um modo Pro em seu aplicativo de câmera que oferecem diversas opções de câmera, como ISO, velocidade do obturador, equilíbrio de branco, pontos AF e muito mais antes de tirar uma foto.

Com o One UI 2.5, a Samsung está trazendo o mesmo modo Pro para vídeo. Isso significa que pode ser usado para ajustar vários aspectos da câmera durante a gravação de um vídeo. Também é possível selecionar o microfone a partir do qual o telefone grava o áudio neste modo.

Interface de Pro video da Samsung

Gravação de vídeos cinematográficos

No modo Pro Video, a Samsung também oferece a opção de gravar vídeos na proporção de aspecto cinematográfico 21: 9 em resolução de até 8K.

Para quem tem conhecimentos avançados (ou quer brincar com isso) as opções devem auxiliar projetos variados.

Gravações em até 8K através da One UI
One UI permite gravações em até 8K

Utilize um microfone externo

Agora você pode usar fones de ouvido Bluetooth como Galaxy Buds ou outro microfone externo com seu smartphone Galaxy como um microfone enquanto grava vídeos.

Fácil compartilhamento de senha WiFi

Agora você pode compartilhar facilmente a senha da rede Wi-Fi à qual está conectado com outros dispositivos Galaxy próximos em sua lista de contatos.

Ao ingressar em uma nova rede Wi-Fi, os proprietários do Galaxy S20 terão a opção de solicitar a senha de outros proprietários de Galaxy próximos.

Wireless DeX

Agora você pode transformar sua Smart TV (com suporte para Miracast) em um monitor secundário para DeX.

Basta tocar no ícone DeX no painel de configurações rápidas e seu Galaxy S20 se conectará automaticamente à smart TV mais próxima.

Utilize o celular como touchpad para DeX

A experiência atualizada do DeX no One UI 2.5 permitirá que os proprietários do Galaxy S20 controlem o monitor secundário usando gestos.

RELACIONADOS:
Tesla Autopilot agora detecta placas de limite de velocidade
Dispositivo Neuralink provavelmente será utilizado para jogos também, diz Elon Musk
Moto G9 é lançado na Índia com tela de 6,5 polegadas, câmera de 48MP e bateria de 5000mAh

Isso inclui a capacidade de deslizar para cima com três dedos para ver todos os aplicativos abertos incluída recentemente, deslizar para baixo para voltar para a página inicial e deslizar para a esquerda / direita para alternar entre os aplicativos.

Notas Samsung aprimoradas

Como parte da atualização One UI 2.5, a Samsung também atualizou seu aplicativo Notes em grande estilo.

Agora existe a opção de vincular uma linha específica de texto a uma gravação de áudio, escrever notas manuscritas em diferentes idiomas que serão reconhecidas automaticamente, sincronizar notas entre dispositivos e muito mais.

Fonte: Neowin

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)