Samsung revela smartphone surpreendente com tela dupla e dobrável

Samsung revela smartphone surpreendente com tela dupla e dobrável

A Samsung foi pioneira no mundo dos dobráveis e seus novos smarpthones do estilo estão chamando atenção, Galaxy Z Flip 3 e ZFold 3 conseguiram trazer características que seus antecessores precisavam.

Mas a fabricante sulcoreana demonstrou recentemente que pode fazer ainda mais com o que tem de tecnologia, um celular dobrável com tela dupla.

Esta demonstração é para mostrar à indústria de smartphones que fazer dobráveis é algo que a Samsung está realmente dominando e que lidera o mercado de telas dobráveis.

A apresentação ocorreu durante a IMID 2021, um encontro internacional para monitores de informação, ligado ao que há de mais interessante do mundo da tecnologia.

O vídeo acima, infelizmente, não mostra o aparelho sendo dobrado, o que seria curioso. Mas realmente não aparenta ser algo muito prático, provavelmente sua espessura fechado não deve ser algo muito agradável.

De qualquer forma, como comentei, o ponto aqui é mostrar que a empresa consegue colocar toda essa estrutura em um único aparelho. Questões como custos de fabricação e usabilidade ficam em terceiro plano.

Vale lembrar do celular da Xiaomi com tela ao redor do corpo que chegou a ser cancelado após o investimento de milhões da empresa chinesa. O Xiaomi Mi Mix Alpha foi um projeto interessante deixado de lado pelos custos de se fabricar algo que pouquíssimas pessoas comprariam.

Dificilmente veremos este tipo de tecnologia sendo aplicada à linha Z Fold e Z Flip, o trabalho que tem sido feito pela Samsung até o momento é de otimizar a inovação e não de ampliar o seu conceito.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)