Scooby-Doo: ator que interpretou ‘Fred’ se arrepende por ter aceitado o papel; entenda

Matheus Martins

O ator Freddie Prinze Jr., que ganhou destaque por interpretar o personagem Fred nos filmes do Scooby-Doo dos anos 2000, declarou em uma entrevista recente que não está disposto a retornar ao papel. Em uma entrevista concedida ao TooFab, Prinze Jr. afirmou que não tem nenhum interesse em voltar à franquia, frustrando os fãs que clamavam por um terceiro filme.

Ao ser questionado sobre um possível retorno à série, o ator foi enfático: “Não seria algo que eu faria. Eu tenho zero interesse. Quero dizer, foi complicado. Não seria para mim, cara”. Prinze Jr. não deu mais detalhes sobre os motivos que o levaram a tomar essa decisão.

A notícia pegou muitos fãs de surpresa, já que o ator teve um papel fundamental na popularização da franquia nos anos 2000.

Freddie Prinze Jr. no red carpet da série ‘Wolf Pack’, em que sua esposa atua (Foto: Paramount+)

Emsua nova revelação sobre seus problemas com o filme, Freddie Prinze disse que já esteve em dois trabalhos dos quais se arrependeu, e que Scooby-Doo foi um deles. Segundo o ator, o roteiro que ele recebeu ao assinar o contrato e o que ele recebeu ao desembarcar na Austrália eram completamente diferentes, o que gerou muitos problemas.

“Sou um cara muito honesto, cara… quando mentem para mim, você está morto para mim, não confio em você nunca mais”, disse o ator. “Portanto, algumas dessas pessoas ainda teriam que estar envolvidas se fosse refeito. E isso não é um negócio com o qual eu queira me envolver”.

No entanto, o ator aprendeu a apreciar o filme depois do lançamento, quando as crianças passaram a admirá-lo. “Nós nos saímos bem, existem milhões de pessoas que amam este filme. Não era o filme que eu queria fazer, mas aprecio isso e isso me fez mudar minha visão sobre ele”, disse o ator.

Essa não é a primeira vez que o ator fala sobre seus problemas com o filme. Em novembro de 2022, Freddie explicou para a Esquire a situação com os roteiros divergentes, além de revelar que dois meses antes das gravações, o co-roteirista James Gunn tuitou que a classificação indicativa do filme tinha mudado de “livre” para “maiores de 13 anos”. O ator disse para a Esquire que seu salário diminuiu no segundo filme porque o resto do elenco queria um aumento.

“Eu me lembro de pensar: ‘Espera, quem vai dar o aumento para eles? Eu ou vocês?’. Nós tínhamos faturado quase um bilhão de dólares no primeiro longa e vocês não podem pagar para eles o mesmo que pagam para mim?”, disse o ator.

Apesar de todas essas dificuldades, Freddie Prinze Jr. disse que não se arrepende de ter participado de Scooby-Doo. “Eu não curtia ter participado de Scooby até ver crianças me reconhecendo como o personagem”, disse ele. “Quando eu consegui aproveitar a experiência através da visão delas… de repente, eu pensei: ‘Ok, nós fizemos algo bom. Mandamos bem’. Há milhões de pessoas que amam esse filme. Não é o filme que queríamos ter feito, mas eu aprecio todo esse amor”.

Onde assistir Scooby-Doo?

Os dois primeiros filmes do Scooby-Doo foram sucessos de bilheteria e arrecadaram mais de 450 milhões de dólares em todo o mundo.

O primeiro filme com participação do ator Freddie Prinze Jr. está disponível na HBO Max.

Onde assistir Scooby-Doo 2: Monstros à solta?

O segundo filme da franquia – e talvez o último – de Scooby-Doo também está disponível no serviço de streaming HBO Max. Assine e assista!