Segundo episódio de Life is Strange 2 já está pronto e mais detalhes chegam em breve

Segundo episódio de Life is Strange 2 já está pronto e mais detalhes chegam em breve

A Dontnod publicou novidades sobre Life is Strange 2 em seu blog e revelou que o segundo episódio do game, Rules, já está pronto. Agora, o foco do time é polir e otimizar o próximo capítulo da aventura de Sean e Daniel.

A notícia vem pouco tempo depois do estúdio anunciar uma janela de lançamento para o novo episódio. Na semana passada, a equipe revelou que Rules chegará em janeiro de 2019, mas não forneceu uma data específica para isso.

“O episódio 2 de Life is Strange 2 chegou agora à fase de depuração! Em outras palavras, o episódio está completo e as equipes que estão trabalhando no Episódio 2 agora estão aprimorando, aperfeiçoando e, é claro, depurando”, explicou a desenvolvedora em seu blog.

Além de fornecer o status do desenvolvimento, a Dontnod também disse que mais novidades sobre o jogo serão reveladas nas próximas semanas. Será que teremos um trailer chegando por aí?

Se está pronto, porque ainda não lançou?

Para quem está com pressa, a Dontnot também deu mais detalhes sobre o que rola no processo de depuração de um game e mostrou porque esta fase é importante. Apesar do conteúdo estar pronto e jogável, é nesta parte do desenvolvimento que muitos bugs de última hora são corrigidos.

Lyla aparecendo bugada em diálogo com Sean. Bug em Life is Strang e2

Durante a fase de depuração (ou debug, em inglês), a equipe de controle de qualidade precisa jogar e rastrear o máximo de problemas no game para serem corrigidos antes do lançamento.

“Esses heróis desconhecidos passam tem a tarefa de jogar o episódio várias vezes e observar, rastrear e descrever com precisão todos os problemas gráficos, lógicos e de código (para citar alguns) que encontrarem”, explica a Dontnod.

Chris, de Captain Spirit, aparece com olhos e boca totalmente bugados.

As imagens bugadas que aparecem nessa publicação foram compartilhadas pela Dontnod e são alguns exemplos de falhas encontradas pela equipe de depuração que trabalhou em The Awesome Adventures of Captain Spirit e no primeiro episódio de Life is Strange 2.

Além de encontrar esses bugs horrendos, a galera do controle de qualidade também trabalha para otimizar o game nos consoles e torná-lo compatível com o máximo de hardwares possíveis no PC.

image
O time de Controle de Qualidade da Square Enix que está trabalhando em Life is Strange 2

Life is Strange 2 está disponível para jogar no PC, PS4 e Xbox One. Confira nosso gameplay completo com o primeiro episódio do jogo aqui.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.