O Senhor dos Anéis é uma das sagas mais aclamadas do cinema, baseada na obra literária de J.R.R. Tolkien. A história é ambientada em um mundo de fantasia, onde humanos, elfos, anões e hobbits se unem para enfrentar as forças do mal lideradas por Sauron. Composta por três filmes épicos, a ordem cronológica para assistir aos filmes pode gerar dúvidas e discussões entre os fãs.
Neste artigo, apresentaremos a ordem ideal para assistir aos filmes do Senhor dos Anéis, considerando tanto a linha do tempo da história quanto a ordem de lançamento dos filmes.
Onde assistir os filmes?
Em geral, o Prime Video oferece um catálogo variado de filmes e séries, incluindo produções originais e exclusivas. Ele também tem um preço acessível e permite o download de conteúdo para assistir offline. Além disso, ele é o serviço que está produzindo a série prequel de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, nova série inspirada no universo de Tolkien.
Qual a ordem correta de cada filme?
Publico em três volumes, o livro em que se baseia a história de Senhor dos Anéis é na verdade um único grande romance que só pode ser compreendido em seu conjunto, segundo a concepção de J.R.R. Tolkien.
Assim como nos filmes, a ordem exata para assistir os filmes é a mesma ordem desses três separados volumes: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei. Essa é a ordem para assistir cada filme da saga:
- 1. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)
- 2. O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)
- 3. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)
O Hobbit
A trilogia O Hobbit é uma prequela que mostra os acontecimentos que antecedem as aventuras de O Senhor dos Anéis, mas tem alguns personagens em comum. A ordem mais apropriada é assistir aos filmes na ordem em que os filmes foram lançados nos cinemas, já que elementos da história da segunda saga lançada nos só podem ser compreendidas pela primeira.
- 1. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)
- 2. O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013)
- 3. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)