As críticas de Shazam! Fúria dos Deuses finalmente ficaram disponíveis nesta manhã de quinta-feira (16) no site agregador de críticas, o Rotten Tomatoes.
Com isso, a aprovação da sequência do filme de 2019 consta com uma média de aprovação de 65% do público, baseado em 65 avaliações.
A nota inicial fica bem atrás do filme original que consta no site com uma média de aprovação de 90%.
É esperado que o número sofra alterações ao longo do dia ou durante a semana, conforme informações divulgadas pelo público.
Apesar da espera, algumas críticas bem-amargas sobre o filme já estão circulando pelas redes, chamando a sequência perfeita estrelada por Zachary Levi de “comédia pastelão” e “genérico” dentre outros adjetivos.
Fãs não ficaram tão empolgados com a revelação de um teaser envolvendo a aparição da Mulher-Maravilha cedo demais antes da estreia do filme. Alguns apontam que essa medida foi uma tática de desespero da DC, que estaria com medo de desapontar os fãs e ir mal nas bilheterias.
A decisão de James Gunn, que agora cuida da reestruturação do DC Universe ao lado de Peter Safran, também não foi vista com bons olhos visto que cancelou vários projetos, demitiu vários atores e alterou o fator canônico que fazia a DC ser um dos universos mais queridos pelos fãs.
Shazam! Fúria dos Deuses está disponível nos cinemas.
No filme, o jovem Billy Batson (Asher Angel) se transforma no poderoso Shazam (Levi) após dizer a palavra. Quando deuses enfurecidos embarcam na terra para conquistar seu poder de volta, é missão de Billy e de seus irmãos se tornarem heróis poderosos para pará-los.
O filme conta com participação especial das atrizes Lucy Liu (As Panteras) e Helen Mirren (Red – Aposentados e Perigosos) como as vilãs do longa.