No ano que vem, os assinantes do Star Plus darão um adeus de despedida ao streaming. Porém, não de forma definitiva e sim como parte integrada do Disney Plus, que terá todo o seu catálogo inserido no streaming principal da Walt Disney Studios.
A novidade foi anunciada nesta semana como uma estratégia da empresa. A ideia é que todos os conteúdos façam parte apenas de uma marca apenas, de forma a facilitar o acesso.
A ideia lembra a estratégia da HBO Max, que em breve se tornará “Max” e contará com outros conteúdos da empresa, como o Discovery+.
Com essa modificação, os assinantes do serviço de streaming terão acesso a uma ampla variedade de filmes e séries, incluindo conteúdos com os selos FX, Marvel, Pixar, National Geographic, 20th Century Studios e Star Wars.
Além disso, a plataforma oferecerá a transmissão de programas e eventos esportivos da ESPN, como a Europa League e a Libertadores. A Disney, que recentemente adquiriu o Hulu, já está integrando filmes e séries desta plataforma em seu aplicativo de streaming.
O comunicado oficial destaca que as alterações entrarão em vigor a partir do segundo trimestre de 2024, enquanto qualquer possível ajuste nos custos do serviço não foi mencionado e permanece como uma incógnita.
Diego Lernerm presidente da The Walt Disney Company na América Latina, afirmou que a medida deve tornar o acesso mais simples aos assinantes, além de entregar uma “experiência melhorada e superior”.
Veja também: