Starfield: tudo sobre o novo game ambicioso da Bethesda

Starfield: tudo sobre o novo game ambicioso da Bethesda

Starfield é o primeiro universo novo em 25 anos da Bethesda Studio Games que recebeu ontem (12) seu primeiro gameplay impressionante. O título é descrito como ambicioso e um prato cheio de exploração para os fãs de RPG, dessa vez com uma aventura em meio às estrelas e o universo.

Dona de duas séries de videogame famosas e premiadas, The Elder Scrolls e Fallout, nós do Pixel Nerd resolvemos reunir algumas informações sobre esse novo título da Bethesda que promete ser um sucesso no proximo ano.

Stafield: uma aventura espacial focada no mistério da existência

Apresentado pelo designer e produtor estadunidense, Todd Howard, o game recebeu todas as atualizações durante a Bethesda Showcase no dia de ontem.

Além de receber o título de primeiro RPG para a nova geração da Bethesda em 25 anos, Starfield também é uma aventura espacial cheia de uma história rica em detalhes para contar repleta de ação, paisagens de tirar o fôlego e um mistério a ser solucionado.

Você será transportado para o ano de 2330, período em que a humanidade já se aventurou para além do nosso sistema solar, tornando-se um povoado do espaço.

Em uma missão simples de exploração mineral, seu encontro com a Constelação (a última equipe de exploração espacial que busca diversos artefatos raros pela galáxia) irá definir o começo de uma viagem pelos infinitos Sistemas Colonizados não somente desta, mas de várias outras galáxias.

Reprodução: Steam

Acompanhado de um robô ao melhor estilo R2 D2 de Star Wars, seu companheiro no início do game é Vasco, que integrará o grupo de Constelação junto ao protagonista. A máquina é resistente e se adapta a todas as duras condições de viagens espaciais. Movido sobre duas pernas, sua habilidade de transporte é alta podendo carregar equipamentos por longos trajetos.

Além de ter seu corpo vermelho e branco sugerindo as cores de uma facção espacial, o personagem foi eleito um dos parceiros favoritos da equipe de desenvolvimento do game.

Reprodução: Internet

Ao longo do gameplay, é revelado que o personagem do jogador segue uma missão guiada da lua de Kreet, bem como enfrentará uma equipe de “piratas espaciais” interessados em minério.

Depois, uma vez ingressado na equipe aventureira de Constelação, cuja base está localizada em New Atlantis, no planeta Jemison, ficará encarregado de explorar os Sistemas Colonizados para solucionar o quebra-cabeça mais importante de todos: o significado da nossa existência.

Jogabilidade

Os jogadores devem esperar uma forte exploração de mundo aberto vindo de Starfield, já que ao fim do gameplay o jogo demonstra diversos planetas e ambientes variados da galáxia; há dinossauros, planetas feito inteiramente de gelo, ilhas cheias de picos de montanhas íngremes e ambientes com relva jamais explorados.

O elemento FPS também não fica de fora já que nem tudo funciona como as mil maravilhas no lore do game. Uma guerra civil se aproxima, além de conspirações e movimentações de políticas prontas para retirar desse novo povo do espaço a liberdade de expressão.

Reprodução/Imagem: Internet

Além disso, os players também poderão contar com um sistema de criação de personagens flexível podendo escolher não apenas apenas aparência, mas o background como um todo.

Por fim, a Bethesda decidiu inovar com um sistema que permite com que os jogadores escolham três habilidades adicionais de seus characters, além da personalidade que pode refletir bem ou mal a jogatina.

Starfield deve chegar em algum momento de 2023 com exclusividade para Xbox Series e PC, podendo ser jogado logo no primeiro dia com o Xbox Game Pass.

O link para obter o jogo o quanto antes está aqui.

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.