Stranger Things: 5 fatos que fazem o Devorador de Mentes ser o maior vilão da série

Matheus Martins

Stranger Things é uma série de sucesso que mistura ficção científica, terror e nostalgia dos anos 80. Entre os muitos perigos que os protagonistas enfrentam, um se destaca como o maior vilão da série: o Devorador de Mentes. Esse monstro, que vem do Mundo Invertido, é uma ameaça constante que busca dominar e destruir tudo o que encontra. Neste artigo, vamos apresentar cinco razões pelas quais o Devorador de Mentes é o pior inimigo dos heróis de Hawkins.

1. O Rei do Mundo Invertido

O Devorador de Mentes é uma entidade não identificada que tem a capacidade de invadir e manipular a mente das pessoas, além de criar monstros como os Demogorgons para atacar o mundo humano. Ele também é chamado de “Monstro das Sombras” ou “O Cérebro”, e tem uma aparência de uma nuvem negra com tentáculos. Ele é inspirado em uma criatura de Dungeons & Dragons que vive nas profundezas de um mundo subterrâneo chamado Underdark.

Embora a série tenha dado a entender no final da quarta temporada que o personagem não passa de poeira, a criatura tem éons de anos, existindo talvez até antes do período pré-histórico humano. Com tantos anos de experiência, ele pode ter sido o grande pivô para todos os eventos que assombram Hawkins e a natureza de todos os poderes de personagens como Eleven e Vecna, sendo assim o verdadeiro Rei do Submundo.

Se a teoria for verdade, os motivos pelos quais o monstro queira derrubar a barreira entre o mundo humano e o mundo invertido podem ser ainda mais miteriosos e sombrios do que podemos imaginar.

2. Vecna é o General cinco estrelas

Vecna se tornou o grande controlador do Mundo Invertido depois de ser enviado para lá por Eleven, quando ela derrotou Henry Creel, o paciente 001 do laboratório de Hawkins. Lá, ele entrou em contato com o Devorador de Mentes, uma entidade que governava o Mundo Invertido, e absorveu seus poderes e sua essência, transformando-se no monstro Vecna. Assim, ele se tornou o mais forte e o mais antigo dos monstros dessa dimensão.

No entanto, como é atestado em um dos episódios da quarta temporada por Dustin, Vecna é mais como um General Cinco Estrelas dessa dimensão, deixando o posto de Rei para o Devorador de Mentes. Embora alguns tenham interpretado isso como um erro do personagem, nós sabemos que nada é por acaso na série; prova disso será a adaptação do dragão de três cabeças, o Tiamat, que teve um easter-egg no desenho de Will para Mike.

Dessa forma, a fala de Dustin pode ter repercussões na 5ª Temporada, com o Devorador de Mentes se voltando contra Vecna e demonstrando que é o verdadeiro Rei do Mundo Invertido.

3. Os poderes de Henry

Durante a demonstração de que Henry é o Número Um, e o Número Um é Henry, descobrimos que o jovem nunca gostou do mundo humano, tendo mais conexões com as aranhas de seu porão. Porém, não é bem esclarecido como o personagem conseguiu seus poderes, afinal de contas, ele só vai parar no Laboratório de Hawkins depois de executar sua família.

Antes disso, seus poderes já haviam se manifestado. Mas como um humano normal teria desencadeado uma onda de poderes tão grande? A teoria é de que o Mundo Invertido tenha entrado em contato com Henry e fornecido os poderes que ele possui hoje como uma forma de usá-lo como o verdadeiro peão deste jogo.

Se isso for verdade, Vecna pode ser mesmo um mero general e o Devorador de Mentes o mesmo rei.

4. Um mundo pré-histórico

Antes de Will ir para lá, muito antes das expedições de Vecna ser enviado para lá por Eleven, o Mundo Invertido era bem diferente do que é no tempo atual da série. As nuvens eram fundidas, o mundo carregado por raios e trovões e o tempo parecia não existir. Depois que Vecna chega, ele modifica tudo com sua dobra de mente.

No entanto, o Mundo Invertido pode existir há éons de anos, praticamente um mundo pré-histórico que existe há mais tempo que a humanidade. Se for comprovado que Vecna foi incapaz de explorá-lo completamente, isso pode significar que o Devorador de Mentes é ainda mais velho e mais sábio do que os heróis de Hawkins pensam.

Quando a série volta?

A greve dos roteiristas de Hollywood afetou a produção da quinta e última temporada de Stranger Things, que está paralisada desde maio de 2023. Os criadores da série, os irmãos Ross e Matt Duffer, disseram que não há previsão de quando as gravações vão recomeçar. Eles também pediram um acordo justo entre os roteiristas e os estúdios, que estão em conflito por causa dos salários e dos direitos autorais no streamin. Portanto, não há uma data certa para o retorno de Stranger Things, mas esperamos que seja em breve.🤞

Enquanto a série não volta, você ainda pode conferir as quatro temporadas completas da série na Netflix.

Deixe um comentário