Survious anuncia “Aliens” na Unreal Engine 5 em parceria com a 20th Century Fox

Survious anuncia “Aliens” na Unreal Engine 5 em parceria com a 20th Century Fox

Para qualquer que não esteja vivendo debaixo de uma pedra na última década, todo mundo sabe que Aliens de James Cameron (Avatar, Titanic, Exterminador do Futuro) foi um grande marco para os filmes de ficção científica e para as produções que viriam após essa.

Agora a Survious, desenvolvedora de jogos VR, anunciou no último final de semana que está produzindo um jogo baseado na franquia de sucesso científico e o melhor de tudo: rodado na Unreal Engine 5, a engenharia revolucionária da Epic Games.

Em parceria com a 20th Century, o game irá propor uma nova narrativa baseada na linha temporal original dos filmes, onde veremos um veterano enfrentando os perigosos Xenomorfos, a raça alienígena que é tema central nas duas primeiras sequências do longa.

(Imagem/Reprodução: Internet)

Com uma jogabilidade survival horror em single players, o projeto tem direção dos criadores responsáves por Creed: Rise to Glory, Westworld Awakening e The Walking Dead: Onslaught.

Em comunicado no site oficial do jogo, a Survios comunicou:

“A Survios está embarcando em uma nova colaboração com a 20th Century Games para desenvolver um intenso jogo de terror de ação para um jogador, no universo icônico de Alien. O novo jogo Aliens apresentará um enredo original, situado entre os dois primeiros filmes, onde um experiente veterano de guerra tem uma vingança contra os xenomorfos.

O game irá aproveitar ao máximo o talento da Survios na criação de experiências de jogo imersivas e autênticas e está sendo desenvolvido para PC, consoles e VR. Criado utilizando o Unreal Engine 5.”

“A Survios está embarcando em uma nova colaboração com a 10th Century Games para desenvolver um intenso jogo de ação para um jogador no universo icônico de Alien. O novo jogo Aliens apresentará um enredo original, situado entre os dois primeiros filmes, onde um veterano de guerra ferido tem uma vingança contra os xenomorfos.

O game irá aproveitar ao máximo o talento da Survios na criação de experiências de jogo imersivas e autênticas e está sendo desenvolvidos para PC, consoles e VR. Criado utilizando o Unreal Engine 5.”

De acordo com TQ Jefferson, diretor de produtos da Survios, o projeto apresentará “um mundo distinto e aterrorizante” que irá satisfazer os fãs.

O jogo segue sem nenhuma janela de lançamento definitiva ou com vídeos de gameplay que possam mostrar em que pé o desenvolvimento de Aliens está, mas deve seguir promissor com o envolvimento da Unreal Engine 5 na produção em parceria com o estúdio do filme.

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.