Depois de 6 temporadas de sucesso, Teen Wolf volta como um filme original na plataforma da Paramount Plus. A série de Jeff Davis foi uma febre entre os adolescentes e jovens adultos em seus anos de exibição na MTV, ganhando rapidamente repercussão e aclamação do público brasileiro.
Com grande parte do seu elenco original retornado – tirando algumas exceções – a história nos trará de volta para a cidade de Beacon Hills em uma nova aventura alucinante que promete reencontros, drama e a conclusão de uma história honrada e guardada com carinho por tantos fãs.
Nós do PixelNerd somos fãs de carteirinha da série e analisamos tudo o que tem circulado pelas redes sobre o filme de 2 horas e 10 minutos. Confira abaixo tudo o que sabemos sobre Teen Wolf – O Filme:
O retorno de Allison
O primeiro trailer demonstrou que o filme que dá continuidade aos eventos da série não está aqui para brincar. Isso porque nele vemos Allison Argent, primeiro amor do protagonista da série, mais viva do que nunca. Interpretada por Crystal Reed, os fãs não viam Allison desde que ela teve sua morte no final da terceira temporada de Teen Wolf.
Jeff Davis sempre deixou muito entendido que um retorno para Allison de volta na série significaria uma espécie de perigo para o bando de Scott McCall. Nas próprias palavras, o criador disse que a jovem somente poderia voltar a vida não como a humana que descendia de uma família de caçadores como era, mas como uma criatura sobrenatural.
Na época em que o comentário foi feito, o retorno de Allison não passava de um sonho compartilhado entre os fãs, mas agora que o filme compartilhou essa informação como uma das principais do enredo, todos estamos curiosos para saber como o longa irá explicar a volta da personagem. Seria ela uma aliada? Vilã? Uma vítima do Nogitsune, assim como Stiles também foi?
O que se pode notar no trailer é que Scott terá algumas viões sobre Allison, relembrando a primeira vez que se encontrou com a jovem quando ajudou a salvar a vida de um cachorro. O pai dela, Chris, no entanto, não parece acreditar que essa seja sua filha. O que sabemos com toda certeza é que a personagem estará do lado do mal e que será tarefa de Scott e do bando para-lá e fazê-la se lembrar de quem era ainda em vida. Será que o personagem irá conseguir ou veremos Nogitsune ganhar do Lobo Adolescente em seu jogo sádico?
O retorno do Nogitsune
Escolher o Nogitsune como o vilão para um filme de Teen Wolf foi uma sacada de mestre. Isso porque o personagem que chega na segunda metade da terceira temporada marcou a série de uma forma inesquecível para os fãs. O personagem foi mesmo um dos maiores, tinha uma voz macabra que arrepiava até os pelos da nuca e possuiu Stiles, o amigo carismático de Scott em um plano quase bem-sucedido.
A chegada do Nogitsune também marcou uma das melhores eras para a série, visto que a qualidade do roteiro, plot e tantos outros elementos das temporadas seguintes nunca conseguiram repetir o feito mesmo com novos personagens e vilões mirabolantes.
Então, trazer o Nogitsune depois de tantos anos é demonstrar ao fandom de Teen Wolf que a série teve a sua importância, além de ser bastante interessante pensar nos caminhos que a produção pode conseguir se explicar como o Nogitsune retornou. Lembrando que o personagem estave selado todo esse tempo em uma árvore sobrenatural chamada Nemeton, então o filme deve explicar quem o liberou e por que sem desonrar a mitologia criada na série.
Como Davis já indicou que gostaria de trabalhar em mais filmes de Teen Wolf se a produção for um sucesso, é esperado que o plot faça algum sentido e satisfaça o coração dos fãs para que a fórmula funcione em possíveis trabalhos futuros.
Relacionamento improvável?
Todo mundo sabe que os “shipps” fizeram grande parte do sucesso da série, com guerras para todo lado entre os fandoms. Haviam aqueles que acreditavam que Stydia (Stiles + Lydia) seria endgame no final da série, enquanto outros viam em Stalia (Stiles + Malia) um potencial bem melhor.
Briguinhas à parte, sempre ficou bastante claro que a atitude dos fãs não passava de uma brincadeira para matar o tempo enquanto a série sofria hiatus entre episódios e temporadas. E, no trailer, um detalhe que pode reacender essa disputa de shipps não passou despercebido entre nós.
Acontece que Malia e Parrish, dois personagens que tiveram interações bastante minímas, vão ter uma relação maior e romântica dentro desse novo capítulo. A informação pegou muitos fãs de surpresa, inclusive aqueles que viam mais sentido ver a loba com Theo (Cody Christian) de quem se aproximou nas temporadas finais da série. Parrish, por outro lado, sempre pareceu ter uma afinidade maior com Lydia, quem já salvou e foi salvo diversas vezes.
Como isso aconteceu, só poderemos discutir quando o filme estrear, mas até lá já podemos teorizar que os anos em Beacon Hills devem ter aproximado alguns personagens de forma um tanto íntima.
Tá faltando elenco aqui
Infelizmente, o filme deixou muitos personagens que nunca mais apareceram na série de lado para esse grande retorno. Uma das perdas mais doloridas é a de Dylan O’Brien, que na série interpreta o engraçadíssimo Scott. Dylan ao lado de outros atores veteranos de Teen Wolf se posicionaram contra uma medida injusta que visava pagar a atores como Arden Cho/Kira uma quantia muito menor de salário.
Daniel Sharman, que interpretou o jovem Isaac Lahey da segunda até a terceira temporada, também não retorna para o filme, assim como Cody Christian que interpretou Theo, o vilão Chimera da quinta temporada da série.
Teen Wolf: O Filme chega amanhã ao Paramount Plus, junto da série Wolf Pack produzida e dirigida também por Davis. Na trama, Tyler Posey retorna como Scott McCall, Holland Roden como Lydia Martin, Shelley Hennig no papel de Malia Tate e a atriz Crystal Reed como Allison Argent.
O elenco ainda conta com Orny Adams, o treinador Bobby Finstock presente em todas as temporadas, Linden Ashby no papel de Xerife Stilinski, JR Bourne como Chris Argent, Seth Gilliam como Dr. Alan Deaton, Colton Haynes como Jackson Whittemore, Ryan Kelley como Jordan Parrish, Melissa Ponzio como Melissa McCall e Dylan Sprayberry na pele do Beta Liam Dunbar.