Issa López, diretora, produtora e roteirista da 4ª temporada de True Detective, rebatou as críticas de Nic Pizzolatto, criador da série, em relação a Terra Noturna.
No Instagram, Pizzolatto criticou a ligação entre Terra Noturna e a primeira temporada de True Detective, considerando-a “completamente estúpida”.
O criador, responsável pelas três partes iniciais da série, sempre abordou tramas independentes, com histórias e elencos distintos a cada novo ano.
Em entrevista à Vulture, López respondeu, afirmando que Pizzolatto tem o direito de expressar sua opinião sobre a quarta temporada. Ela destacou também que desenvolveu o enredo de Terra Noturna com grande admiração pela trajetória de True Detective:
Acredito que todo contador de histórias tem uma relação muito específica, peculiar e única com as obras que cria, e sejam quais forem as reações, ele [Pizzolatto] tem direito a elas. Isso é inerente ao trabalho. Escrevi a temporada com profundo carinho pelo que ele produziu e com amor para as pessoas que adoram [True Detective]. É uma reinvenção, é diferente, e é feito com a ideia de sentar para se divertir, pensar e sentir. E qualquer um que quiser participar é bem-vindo.
É importante destacar que Terra Noturna representa a primeira temporada de True Detective sem a participação de Pizzolatto.
A estreia da continuação enfrentou desafios, com Issa López relatando uma avalanche de críticas negativas por parte dos fãs nos novos episódios.
True Detective: Terra Noturna apresenta capítulos inéditos na HBO e HBO Max aos domingos.