Tesla Autopilot agora detecta placas de limite de velocidade

Tesla Autopilot agora detecta placas de limite de velocidade

Os carros da Tesla agora são mais inteligentes no reconhecimento de sinais de trânsito.

Electrek relata que a montadora está lançando uma atualização de software que permite ao piloto automático detectar placas de limite de velocidade usando suas câmeras.

O carro elétrico agora deve seguir o limite de velocidade determinado para a via com mais precisão do que antes, quando dependia apenas de dados de GPS.

Limite de velocidade Tesla

Como estradas costumam passar por alterações e nem sempre o GPS atualiza a tempo, a nova medida deve garantir mais segurança para os carros que acompanham o piloto automático Tesla e também para o motorista, que pode ficar mais tranquilo em relação a multas.

Mais atenção em cruzamentos e semáfaros

Para alertar o motorista desatento, os veículos Tesla agora avisam quando o semáfaro fica verde, ele faz isso através de um sinal sonoro.

No dia a dia, o aviso de que o sinal abriu costuma ser de outros motoristas buzinando, mas com este carro elétrico não.

RELACIONADOS:
Elon Musk revela detalhes sobre dispositivo Neuralink
Dispositivo Neuralink provavelmente será utilizado para jogos também, diz Elon Musk
Filho de Elon Musk com Grimes é o sexto do bilionário

Se houver um carro na sua frente, o sinal sonoro irá esperar até que o veículo avance.

Carro Tesla recebendo recarga

Como acontece com a maioria das atualizações do Tesla, pode levar algumas semanas até que os novos recursos cheguem aos carros.

Ainda assim, é uma atualização significativa. Ele promete uma experiência de piloto automático mais suave, é claro, mas também deixa o Tesla um pouco mais perto de seus sonhos de direção totalmente autônoma – agora eles não vão depender de tantos dados para navegar.

Isso deve fazer com que o carro consiga se adaptar melhor para cada situação em que precisa de uma resposta automaticamente.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)