Os carros da Tesla agora são mais inteligentes no reconhecimento de sinais de trânsito.
Electrek relata que a montadora está lançando uma atualização de software que permite ao piloto automático detectar placas de limite de velocidade usando suas câmeras.
O carro elétrico agora deve seguir o limite de velocidade determinado para a via com mais precisão do que antes, quando dependia apenas de dados de GPS.
Como estradas costumam passar por alterações e nem sempre o GPS atualiza a tempo, a nova medida deve garantir mais segurança para os carros que acompanham o piloto automático Tesla e também para o motorista, que pode ficar mais tranquilo em relação a multas.
Mais atenção em cruzamentos e semáfaros
Para alertar o motorista desatento, os veículos Tesla agora avisam quando o semáfaro fica verde, ele faz isso através de um sinal sonoro.
No dia a dia, o aviso de que o sinal abriu costuma ser de outros motoristas buzinando, mas com este carro elétrico não.
RELACIONADOS:
Elon Musk revela detalhes sobre dispositivo Neuralink
Dispositivo Neuralink provavelmente será utilizado para jogos também, diz Elon Musk
Filho de Elon Musk com Grimes é o sexto do bilionário
Se houver um carro na sua frente, o sinal sonoro irá esperar até que o veículo avance.
Como acontece com a maioria das atualizações do Tesla, pode levar algumas semanas até que os novos recursos cheguem aos carros.
Ainda assim, é uma atualização significativa. Ele promete uma experiência de piloto automático mais suave, é claro, mas também deixa o Tesla um pouco mais perto de seus sonhos de direção totalmente autônoma – agora eles não vão depender de tantos dados para navegar.
Isso deve fazer com que o carro consiga se adaptar melhor para cada situação em que precisa de uma resposta automaticamente.