The Boys é uma história de super-heróis de uma perspectiva diferente: os heróis são na verdade celebridades egocêntricas e corruptas, mais preocupados com seus próprios interesses e imagem pública do que com a proteção da população.
A equipe de protagonistas da série, conhecida como “The Boys”, é composta por indivíduos comuns que foram prejudicados pelos super-heróis e estão determinados a expor a verdade sobre eles e acabar com sua impunidade.
Na adaptação dos quadrinhos da Prime Video, muitos desses personagens odiados ainda estão vivos, algo que faz totalmente sentido visto que suas origens e características como nomes e poderes foram alterados para se adaptarem melhor a série. Mas e nos quadrinhos? Como cada personagem chega ao seu fim?
Confira abaixo como cada membro de heróis dos Sete morrem nos quadrinhos de The Boys:
Trem-Bala
Na terceira temporada de The Boys, Trem Bala sofre uma parada cardíaca após matar um herói que feriu gravemente seu irmão. No fim das contas, ele sobrevive.
Mas nos quadrinhos, o personagem encontra sua morte quando Billy Butcher o sequestra e pede para que Hughie o mate. Nessa edição, Butcher acha que Hughie está enfraquecido e que precisa de um estímulo para deixar de ser bonzinho com os superes.
Então, para arquitetar seu plano, Billy executa uma fita de áudio onde Trem Bala fala sobre a namorada de Hughie, executada logo no começo da história de The Boys. A informação deixa Hughie tão ensandecido de fúria que o rapaz chuta o herói na cabeça, arrancando ela assim executando o velocista.
Rainha Maeve
Na finale da terceira temporada, Maeve foi dada como morta para muitos personagens, inclusive Homelander, após salvar os The Boys e a Estelar de Soldier Boy. Porém, o final do episódio revelou que a personagem estava viva e apenas sem poderes, assim encontrando sua paz.
Nos quadrinhos, essa “morte” é bem diferente. Quando encontra Annie (Estelar) pronta para fugir da Vought e do país, que está prestes a ser governado por Capitão Pátria, Maeve e Annie acabam dando de cara com o herói a caminho da saída do prédio.
Então Maeve, aproveitando a chegada de um fã louco por ela, atira o coitado na direção de Homelander e o enfrenta com sua espada. O resultado não poderia ser mais desastroso, visto que Pátria é resistente e a espada se quebra com facilidade. Mas tudo não serviu de um ato para que Annie ganhasse tempo para fugir da Vought voando dali.
No fim, Annie vê a cabeça da personagem passando ao seu lado enquanto foge dali.
Translúcido/Jack de Júpiter
Um dos primeiros Sete a serem executados na série é Translúcido. O personagem rapidamente desconfia da chegada de Hughie na Vought e o segue até o seu trabalho. Então, logo após ser sequestrado por Hughie e Billy, ele é morto.
Mas nos quadrinhos, além de ter uma origem de nome diferente, o personagem é morto um pouco mais tarde. Em um ataque de raiva após ter vídeos íntimos seus vazados, Jack de Júpiter mata o cachorro de Billy, Terror.
A atitude do membro dos Sete causa uma raiva em Billy que não só vai atrás do personagem e o impede de dizer a palavra que o torna resistente assim como na série, depois lhe dá facadas enquanto pergunta diversas vezes, “Por que você matou meu cachorro?”.
Capitão Pátria
Matar Capitão Pátria é uma das forças motrizes da série de The Boys. E, muito embora esse acontecimento ainda esteja longe de acontecer na tevê, nos quadrinhos essa história já se concretizou de uma forma bastante chocante.
Para começo de conversa, é preciso revelar que não existe apenas um Capitão Pátria. Ele é cruel, sim, mas existe ainda uma outra versão sua feita pela Vought para garantir que o personagem seria morto no minuto em que perdesse o controle. E essa versão nada mais é que Black Noir, personagem que age como sombra do líder dos Sete nos quadrinhos e também na série.
Quando Black Noir finalmente se revela como responsável por alguns dos atos de crueldade do qual Capitão Pátria foi acusado, Pátria e Noir se enfrentam num duelo sanguinário, onde Black acaba saindo bastante machucado, mas Pátria morre de vez.
Black Noir
Os últimos episódios da terceira temporada deram a entender que Black Noir morreu, mas segundo o próprio Eric Kripke, o personagem deve retornar com outra pessoa usando o traje na quarta temporada de The Boys.
Enquanto isso, nos quadrinhos, após ter sua origem revelada, Noir anda para fora da Mansão Branca e recebe vários disparos do exército que não o matam de vez. É apenas quando Billy Butcher alcança o personagem e amassa seu cérebro que vemos Noir morrer de vez.
Para quem não sabe, Black Noir foi o verdadeiro responsável por estuprar a mulher de Billy nos quadrinhos fingindo ser Homelander. Quando essa informação chega ao líder dos The Boys, ele rapidamente se apronta para conseguir vingança.
Profundo
Profundo é um dos únicos heróis e membros dos Sete a ficar vivo no final dos quadrinhos de The Boys. O personagem possui uma vibe bem diferente da interpretada por Chace Crawford e sempre evita grandes confrontos, como por exemplo a invasão de Capitão Pátria a Casa Branca nas edições finais.
Após os Sete acabarem de vez, o personagem é remunerado para uma nova equipe de heróis em uma tentativa da Vought se estabelecer após a grande crise deixada depois da morte de Capitão Pátria.
Starlight
Annie também é também a outra membra dos Sete a chegar viva até o fim dos quadrinhos. Ela e Hughie, que logo se conhecem no começo da história, vivem felizes para sempre depois de todos os perrengues que a personagem já passou.
Na série, não se sabe se o final será assim visto que, apesar de ter deixado os Sete e escolhido viver com Hughie, os criadores decidam adaptar o arco de Starligh nos quadrinhos de uma forma diferente.