Um gameplay de 20 minutos de The Division: Heartland vazou neste domingo. O vídeo compartilhado mostra as principais mecânicas do jogo e pode sair do ar a qualquer momento.
Vale ressaltar que as imagens abaixo são do beta fechada e não correspondem ao resultado final do game.
Outro vazamento, este com detalhes interessantes sobre os elementos do game, foi compartilhado pelo usuário SkyLeaks,
Segundo Taylor Epperly, líder de design de jogos, explica no vídeo, Hearthland traz um novo cenário com uma perspectiva diferente do primeiro jogo. Desta vez, o jogador não estará em uma cidade grande, mas sim em uma pequena cidade norte-americana chamada Silver Creek.
Outro detalhe importante, este será um jogo gratuito para jogar online e incluirá um modo com até 45 jogadores.
Também é mencionado no vídeo que os jogadores poderão procurar por loot, explorar, lutar para sobreviver enquanto evitam a contaminação do vírus mais agressiva e imprevisível que The Division já teve.
O jogo foi liberado para o teste fechado recentemente, em que jogadores fãs dos títulos da empresa se inscreveram para testar. Epperly menciona que o feedback dos jogadores é fundamental e que o estúdio precisa deles para conseguir entrar um resultado melhor.
Heartland está sob cuidados do estúdio Red Storm Entertainment, da Ubisoft e está previsto para PlayStation, Xbox e PC. Ainda não há data de lançamento divulgada, assim como Far Cry 6, mas o título é esperado até março de 2022.
Ubisoft vai investir em jogos gratuitos para jogar
Recentemente, a Ubisoft anunciou que seu foco para os próximos anos será lançar jogos gratuitos-para-jogar de alta qualidade.
A empresa não vê mais o lançamento de 3 ou 4 jogos triplo-A no ano como algo que tenha relação direta com geração de valor.
Desta forma, The Division: Heartland é o ponta pé inicial. Epic Games, Blizzard, Valve e outras gigantes já seguem esta estratégias há anos, é estranho pensar que a Ubisoft demorou tanto para entrar nesta, mas parece que vai acontecer.
Além disso, o universo pós-apocalítico em questão também vai virar filme da Netflix, com Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal como atores principais da trama.