The Last of Us: conheça os possíveis personagens que podem ser adaptados na 2ªtemporada

Matheus Martins

A série de televisão The Last of Us, baseada no popular jogo homônimo, está atualmente em produção para a sua segunda temporada. Com a primeira temporada focada na história dos personagens Joel e Ellie, muitos fãs estão se perguntando quais personagens do jogo podem ser adaptados para a próxima temporada. Com um universo rico em personagens complexos e intrigantes, existem muitas opções para escolher.

Embora os criadores já tenham confirmado que o segundo ano de TLOU pode ser muito diferente do jogo, não custa nada conhecer um pouco melhor os possíveis personagens que vamos conhecer na próxima temporada, como Abby, que tem uma história tão central quanto a de Ellie no segundo jogo.

Abby

Abby é uma das protagonistas jogáveis de The Last of Us Part II. Ela é uma soldada da WLF, um grupo militar que luta contra os Serafitas, uma seita fanática. Ela tem um motivo pessoal para matar um personagem da série, o que desencadeia uma série de acontecimentos póstumos.

Abby é uma personagem que pode aparentar ser apenas forte, habilidosa e determinada, mas também tem um lado humano e sensível. Ela se importa com seus amigos e com as pessoas que a ajudam. Abby é interpretada pela atriz Laura Bailey.

Em The Last of Us Part II, o jogador controla Abby em vários momentos da história. O primeiro é logo no início do jogo, quando ela encontra o acampamento onde Joel e Ellie estão. Depois disso, o jogo alterna entre a perspectiva de Ellie e a de Abby.

A partir da metade do jogo, o jogador assume o controle de Abby por cerca de 10 horas, então já dá para ter uma ideia que conteúdo para adaptar seu arco na série é o que não falta.

Dina

Dina é outra personagem do segundo jogo que deve ir para série. Até porque ela é o interesse amoroso de Ellie e uma residente da comunidade de Jackson. Ela acompanha Ellie em sua jornada no game, meio que substituindo Joel nessa cateogoria. Sua aparência é inspirada na modelo Cascina Caradonna.

Diferente de Abby, nós não jogamos com Dina em nenhum momento do jogo. Ela é uma personagem secundária que acompanha Ellie em algumas partes da história, mas o jogador sempre controla Ellie ou Abby. Dina ajuda Ellie com armas, itens e dicas durante o combate e a exploração.

Provavelmente seu papel na série deve ter um aprofundamento bem maior, assim como Riley ganhou no primeiro ano da série.

Jesse

Jesse é um personagem secundário em The Last of Us Part II, e na TV provavelmente deve repetir seu efeito. Ele é amigo de Ellie e ex-namorado de Dina, além de ser o líder dos grupos de patrulha da comunidade de Jackson.

Lev

Lev é um garoto transgênero que fugiu de um culto religioso chamado Seraphitas, que o proibia de viver sua verdade e queria forçá-lo a um casamento tradicional. Ele e sua irmã Yara formam uma ligação com Abby.

The Last of Us tem tido bastante eficácia em pensar na representatividade para abordar seus personagens, como Bill e Frank, Ellie e Riley, e não deve fazer muito diferente no caso de Lev.

Yara

Yara é a irmã mais velha de Lev e uma ex-membro dos Seraphitas. Yara fugiu da comunidade para proteger seu irmão menor, que foi perseguido pelos demais membros depois de desafiar as tradições e regras dos Seraphitas,

Owen

Owen tem várias interações no jogo com Abby, Mel, Ellie e outros personagens. Assim como Dina para Ellie, ele tem um interesse em Abby, mas que se torna complicado por conta de Mel, que está grávida dele. Ele também mostra interesse pela vida marinha e constrói um aquário abandonado, algo que pode ser aprofundado melhor na série.

Manny

Manny é um amigo próximo de Abby e um membro do WLF e ex-membro das Luciérnagas. Ele cresceu no México com seu pai e tem uma personalidade extrovertida e brincalhona.