The Last of Us II (2): Segredos, Easter Eggs, Referências e mais

The Last of Us II (2): Segredos, Easter Eggs, Referências e mais

Mais de 2000 mil pessoas trabalharam na produção de The Last of Us II, um jogo que foi feito com atenção máxima aos detalhes, reunindo inúmeros segredos e easter eggs.

*ESTE POST SERÁ ATUALIZADO DE TEMPO EM TEMPO*

Para quem ama este universo construído pela Naughty Dog, nada melhor do que ler sobre o jogo e descobrir mais sobre ele a cada post.

Segredos, Referências e Easter Eggs em The Last of us II (2)

Já mostramos algumas curiosidades aqui no site, falamos da modelo facial de Abby e também de Dina, mas nada disso é tão interessante quanto conferir os easter eggs do jogo.

1 – PlayStation 3 em The Last of Us 2

PlayStation 3 aparece como referência em TLOUS 2

O apocalipse zumbi de TLOUS começou em 2013, isso quer dizer que não há PlayStation 4 no universo do jogo.

Uncharted 2 era um dos jogos mais recentes da Naughty Dog na época e aparece em TLOUS 2 ao lado do PlayStation 3.

É possível ver

Há diversas casas com o videogame, esta imagem foi tirada do capítulo Patrol.

Jak & Daxter Collection é outro jogo que fica visível na mesa em um trecho.

Jak & Daxter Collection e Uncharted 2 ao lado do PS3 em The Last of Us 2

Em uma das lojas também há uma fantasia de Drake, personagem de Uncharted, no tamanho adulto.

A Naughty Dog realmente curte fazer referências a seus próprios jogos.

2 – PS Vita em The Last of Us II

Naughty Dog e Sony são grandes parceiras, a prova disso é que o PS Vita também marca presença como uma das referência de TLOUS Part 2.

Whitney é pega de surpresa por Ellie enquanto jogava Hotline Miami. Em um trecho anterior do jogo, Abby conversa com Whitney sobre o game numa boa – que trágico.

Abby em The Last of Us 2: cenas
marcantes e SPOILERS da personagem no jogo

TLOUS aprofeita personagens secundários ou que não parecem tão importantes para ajudar a construir um cenário mais próximo da realidade.

Veja abaixo as aparições de Whitney, a garota do PS Vita:

3 – Anel de Nathan Drake

O centro de Seattle está infestado de zumbis – acessando o cofre de um banco na região você pode ver um anel com a mensagem “Sic Parvis Magna”.

Este lema também utilizado pelo protagonista de Uncharted é parte da frase que diz: “Auxilio Divino – Sic parvis magna”.

A língua de origem é o latim e a tradução da frase indica que “com a ajuda divina, das pequenas coisas que os grandes nascem“.

4 – City of Thieves

O codiretor de TLOUS cita o livro City of Thieves, livro escrito por David Benioff, como uma das principais referências artísticas do jogo.

Ao jogar com Abby, no seu primeiro dia em Seattle, a personagem é vista acordando com o livro.

Mais tarde Abby conhece Lev, mesmo nome do protagonista do romance, algo que parece não ter sido coincidência.

Referência direta de The Last of Us II a City of Thieves - de David Benioff

5 – O Conde de Monte Cristo – The Count of Monte Cristo

Abby conversa brevemente com um soldado sobre “The Count of Monte Cristo”, livro de 1844 escrito pelo francês Alexandre Dumas.

Edmond Dantès, protagonista do livro, é honesto e amoros, mas se torna uma pessoa vingativa após ser acusado de um crime que não cometeu.

O jogo e o livro abordam a vingança como um dos principais temas.

6 – The Precursor Orb – Jak & Daxter

Mais uma referência ao jogo Jak & Daxter em The Last of Us 2, Abby pode analisar as esferas utilizadas como moedas no jogo.

Você pode achar este ítem na loja King Street Relics

7 – Galactic War

À procura de Owen, Abby entra em uma loja que tem uma série de itens de Galactic War, jogo que lembra demais Warhammer 40 000.

Galactic War, referência a Warhammer 40000 em TLOUS 2

8 – Ain’t No Grave

Ellie e Dina aproveitam a vida com JJ, o bebê oficial de The Last of Us II.

Ellie olha o álbum Shaken by a Low Soun de Crooked Still

Durante este trecho, Ellie coloca Ain’t No Grave, música de Johny Cash, para tocar.

A versão que toca no jogo e um cover, escute a música original abaixo:

9 – Pearl Jam e a namorada de Joel

Logo no começo do jogo, Joel toca violão e canta para Ellie a música “Future Days”, da banda Pearl Jam. 

A música foi lançada oficialmente em outubro de 2013. Considerando que o apocalipse no jogo ocorreu em setembro do mesmo ano, a canção nunca foi lançada oficialmente no universo fictício.

Entretanto, em julho de 2013 a banda fez uma apresentação ao vivo em que apresentou “Future Days” ao público. Joel poderia tê-la conhecido ali.

Mas a questão principal é que a cena foi inspirada em uma performance de palco com os atores reais, “The Last of Us: One Night Live”, realizada em julho de 2014.

No espetáculo, Joel menciona uma mulher chamada Esther, que foi confirmada pela Naughty Dog como namorada dele, mas a fala foi cortada do conteúdo final.

10 – Gustavo Santaolalla

Quando Ellie e Jesse andam pelo assentamento de Jackson, logo no início da história, há um homem sentado em frente a uma casa tocando banjo (ele aparece após interagir com um cachorro).

Esse é Gustavo Santaolalla, compositor das trilhas sonoras de The Last of Us partes I e II, além do encarregado da parte musical da série da HBO

11 – Cartas colecionáveis dos desenvolvedores

Ao longo da trajetória em TLOU II  é possível coletar algumas cartas colecionáveis de “heróis e vilões” com descrições engraçadas.

Elas fazem referências aos desenvolvedores do jogo, como Neil Druckmann, Halley Gross e Anthony Newman. Os profissionais usam essas imagens como foto de perfil no Twitter.

12 – Jak X: Combat Racing

Além do DVD de Jak & Daxter, e do Precurso Orb, também existe uma referência a Jak X: Combat Racing.

O jogo possui sua própria máquina de fliperama e é possível encontrá-la em uma loja Arcade abandonada no capítulo Cidade Inundada.

13 – Jurassic Park

Durante um flashback de um dos aniversários de Ellie, dentro de um museu, Joel menciona um filme com dinossauros que ganhou uma sequência não tão boa.

Ele se refere a Jurassic Park: Parque dos Dinossauros e à sua sequência abaixo das expectativas, Jurassic Park: O Mundo Perdido. Joel menciona até a cena do monte de excrementos de dinossauro no filme.

Há um momento em que Joel e Ellie observam o fóssil de um braquiossauro, uma referência ao momento em que  da girafa no primeiro título e também uma à cena do braquiossauro com as crianças em Jurassic Park.

De acordo com os desenvolvedores, a cena do filme inspirou a aparição da girafa.

14 – Detona Ralph

Um cartaz no cinema de Jackson anuncia a estreia de “Housebreaking Rufus” no dia 26 de setembro de 2013, dia do surto no universo do game.

É uma possível referência a “Detona Ralph” (Wreck It Ralph), que foi lançado em 2012. Em Seattle, com a Abby, é possível entrar no estúdio que estava produzindo o filme e observar alguns cartazes.

15 – Crash Bandicoot

Quando Ellie e Dina se abrigam da nevasca em uma biblioteca, há uma seleção de fitas VHS de filmes pornográficos.

Uma delas se chama “Smash Brandi’s Cootch”, que traduzindo para o português de Portugal seria “Esmagar a Rata da Brandi”, além de uma piada com Crash Bandicoot, uma das primeiras franquias da Naughty Dog.

Atualizaremos este post semanalmente! Fique de olho –

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)