A Naughty Dog confirmou nesta sexta-feira a edição remasterizada de The Last of Us: Part II. Com lançamento programado para 19 de janeiro, o console ficará disponível para PlayStation 5, dando veracidade aos rumores anteriores.
Além da melhoria gráfica, The Last of Us II Remastered mostrará novos gráficos e novos mods funcionais que “vão aprofundar o conhecimento do jogador sobre a criação da Part II”.
A grande novidade do jogo é o estilo roguelike No Return que proporcionará uma experiência de sobrevivência em ondas ao jogador, permitindo o controle dos personagens Lev e Dina dentro da campanha.
Através do mod, a desenvolvedora garante que será possível aos jogadores criarem modos próprios utilizando do modo furtivo e de combate enquanto se enfrenta vários inimigos. Como jogos de luta ainda haverá a possibilidade de desbloquear personagens e skins, além de participar uma classificação global conhecida como Daily Run (Disputa Diária).
Os jogadores irão amar o Guitar Free Play, mini-game baseado no violão de Joel que fica na parte de fora da campanha. A Naughty Dog promete incluir fases jogáveis previamente cortadas do jogo original em The Last of Us Part II Remasterizado, acompanhadas por comentários dos desenvolvedores. Embora esses trechos ainda não estejam finalizados, a intenção é proporcionar uma experiência mais imersiva tanto para os novos jogadores quanto para os fãs antigos dentro do universo de The Last of Us.
No que diz respeito à parte técnica, a remasterização se compromete a oferecer recursos de acessibilidade e explorar as capacidades táteis do controle DualSense.
Para os que possuem a versão de PlayStation 4 do jogo terá a opção de realizar o upgrade para a versão digital no momento do lançamento, mediante um custo adicional de US$ 10 (o valor para o Brasil ainda será confirmado). Além disso, será possível importar os saves do jogo original para a versão Remasterizada.
A pré-venda de The Last of Us Part II Remasterizado terá início em 5 de dezembro, abrangendo tanto a versão padrão quanto a edição especial, esta última disponível exclusivamente em países como EUA, Reino Unido, Alemanha, França, entre outros.