The Quarry – tudo o que você precisa saber sobre o survival horror da 2K Games

The Quarry – tudo o que você precisa saber sobre o survival horror da 2K Games

Descrito como o sucessor de Until Dawn, The Quarry é o novo game de survival horror desenvolvido pela Supermassive Games em parceria com a 2K Games. O jogo de terror recebeu seu primeiro gameplay de 30 minutos ontem com um trailer assustador e promete ser um dos títulos mais surpreendentes chegando no verão norte-americano.

O terror clássico renovado

Como o outro título da Supermassive, The Quarry seguirá um grupo de campistas passando a noite sem a supervisão de adultos. Embora o fato abra possibilidades para bebidas, drogas, sexo e interações de todo tipo, os personagens ficarão ocupados demais sendo vítimas de um assassino em série como sempre vimos em filmes de terror com a mesma premissa.

O jogador entrará dentro dos confins da reserva florestal de North Kill, cidadezinha fictícia americana, e poderá controlar 9 dos personagens principais: Laura, Max, Ryan, Abigail, Kaitlyn, Nick, Emma, Jacob e Dylan. Ainda não se sabe se teremos a oportunidade de controlar Chris, o proprietário do acampamento, mas o diretor do jogo, Will Byles, já deixou claro que cada character possui de 10 a 12 formas diferentes de encontrar a morte, independente do seu papel dentro do jogo, sem atrapalhar em qualquer momento a narrativa central.

Com o melhor estilo inspirado em filmes de slash, os players podem esperar por uma jogatina bastante alucinante com mortes sanguinárias e mistérios a serem revelados com um CGI de qualidade sempre presente no gráfico do título. Dentro do site oficial de anunciamento do jogo, todos os personagens contam com uma descrição detalhada de seus papéis dentro da história, exceto por 4 adultos com a simples frase abaixo: Eles estão loucos para te conhecer. O game também pode conter uma pegada sobrenatural já que a última personagem tem em sua legenda a frase Ela sabia que vocês estava vindo como uma vidente ou talvez uma fantasma.

No elenco de The Quarry, temos David Arquette, o eterno “Dewey” de O Pânico, o conhecidinho de Hollywood, Justice Smith de Por Lugares Incríveis e Detetive Pikachu e Ariel Winter de Modern Family respectivamente como o responsável pelo acampamento e orientadores.

Multiplayer online

Na jogabilidade, os players poderão decidir cada pequena ação dos personagens desde pegar um celular caindo, desviar de uma rocha no meio de um possível acidente de carro ou até mesmo desafiar Max, o namorado de Laura, caso ele insista que você não entre na floresta, o que pode deixar o rapaz frustrado. Durante a ação, também é preciso ser veloz na escolha de elementos trabalhados dentro do jogo. Por exemplo, desviar de uma árvore pode te ajudar a escapar de um perigo eminente, mas bater nela pode fazer com que a morte chegue cedo para o personagem no seu controle. Quando a frase PATH CHOSEN aparecer na tela, você saberá que o destino já foi traçado.

Ande pelos locais, descubra segredos que vão intervir diretamente no destino da história e minta para o policial estranho que aborda vocês no meio da estrada. Com uma jogabilidade multiplayer online local, o jogador poderá dividir a experiência assustadora com um amigo e acompanhar de perto o fim ou a sobrevivência do grupo de orientadores.

Bonûs de Pré-venda e Versão Deluxe

Adquirindo o jogo na pré-venda, os players ganharão o pacote “Filter Pack” onde poderão escolher entre três Filtros Visuais cinematográficos que mudam a estética do game. Dentre eles, Terror dos Anos 80, Terror Independente e Terror Clássico em Preto e Branco. A oferta bônus estará disponível até o dia 10/06/22 e terão os itens enviados automaticamente em compras digitais. Para as compras físicas, o acesso ao pacote de Filtros Visuais de Terror pode ser resgatado por meio de código fornecido na caixa.

A versão Deluxe pode ser garantida no mesmo link do site oficial do jogo presente nesse texto. Ela vem com diversos itens bônus como skins nos estilos anos 80 (disponível apenas um mês após o lançamento), acesso instantâneo ao Deth Rewind, que repete as mortes, mais violência no Modo Filme do jogo e o já citado Pacote de Filtro Visual.

The Quarry chega no dia 10 de Junho de 2022 para os consoles PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.