Após quatro temporadas, duas séries do universo da DC, Titãs e Doom Patrol foram canceladas pela HBO Max. A descontinuação de ambas as produções faz parte de uma reestruturação do DCEU organizada por James Gunn e Peter Safran – atuais encarregados pelas adaptações dos quadrinhos para a TV e cinema.
As decisões de ambos os produtores já colocaram para fora personagens da clássica DC como Henry Cavill e até o mais novíssimo Adão Negro de The Rock; projetos previamente confirmados como o filme da Batgirl e até mesmo uma polêmica envolvendo divergências criativas com a roteirista Patty Jenkins, de Mulher Maravilha.
Apesar do cancelamento ser uma notícia triste para os fãs que aguardaram com paciência o quarto ano de ambas as séries, a boa notícia é que as séries terão seis últimos capítulos que encerrarão ambas as histórias de uma maneira que faça sentido. Uma frustração bastante experimentada por assinantes da Netfilx, por exemplo.
Embora a notícia possa ter pego alguns “DCnautas” de surpresa, rumores sobre um possível cancelamento de ambas as séries já circulavam a internet desde agosto do ano passado, segundo um relatório da TV Line.
A informação garantia que as produções Titãs e Harley Quinn eram intocáveis perto da onda de cancelamento. No entanto, não demorou até que novos relatos surgissem afirmando que apenas Harley Quinn estava salva, enquanto Titãs e Doom Patrol seriam canceladas sem a oportunidade de um quinto ano, conforme fontes.
Em meio a notícias de cancelamento, era óbvio que alguns fãs tristes com a informação ligariam o encerramento das séries a James Gunn e Safran e responsabilizando ambos pela decisão. No entanto ontem (25), Gunn respondeu a um tweet que fazia a acusação dizendo que a escolha de acabar com os shows precedia tanto ele quanto Peter, tornando assim impossível seu envolvimento no cancelamento das séries.
Mesmo que essas sejam as temporadas finais de ambas as séries, um representante da HBO Max garantiu que a empresa está “Orgulhosa dessas séries e empolgada para que os fãs possam ver suas conclusões bombásticas”.
Titãs e Doom Patrol foram lançadas no finado DC Universe, serviço de streaming exclusivo da DC Comics que não deu certo. As séries continuaram sendo distribuídas aqui no Brasil tanto para a Netflix quanto para a HBO Max.
Superman & Lois e Gotham Knights seguem sendo as únicas séries live-action em produção pela Berlanti Productions, mesma produtora do Arrowverso. O Pacificador, Pinguim e outras séries do DCEU ainda continuam nos planos do estúdio.