Todos os Androides de Dragon Ball

Matheus Martins

Ao longo da história de Dragon Ball, os androides desempenham um papel importante como antagonistas ou aliados dos personagens principais. Eles são seres artificiais criados pelo cientista Dr. Maki Gero, com o objetivo de matarem Goku.

Os androides são comuns na série, e suas origens variam desde humanos transformados em ciborgues, até criações artificiais que combinam tecnologia avançada e técnicas de clonagem. Muitas vezes, esses androides têm motivações diferentes para suas ações e alguns até mudam de lado em arcos futuros, como é o caso dos Androides 17 e 18.

Com a troca de arcos em cada anime e filmes lançados, é muito fácil passar despercebido e esquecer que existem vários deles espalhados por Dragon Ball. Vem com a gente para saber um pouco mais sobre cada um deles numa ordem bastante precisa.

Androides 1 a 7

Antes de passar para os tão conhecidos Androides, primeiro temos que revisar as primeiras tentativas de Maki Gero. Eles não ganharam nomes próprios e nem um tempo sequer de tela, apesar de serem mencionados duas vezes pelo Doutor.

Alguns listavam que eles tinham maior força física do que seres humanos normais.

Androide 8

O Android 8, também conhecido como Hacchan ou Oito Homem, é o primeiro andróide criado pelo Dr. Gero com uma aparência humana combinada com partes mecânicas. Baseado no monstro de Frankenstein, ele é fisicamente enorme e foi introduzido na saga do Exército Red Ribbon de Dragon Ball. Posteriormente, ele fez uma breve aparição no filme “Dragon Ball: The Path to Power”.

Diferente de outros andróides, o Android 8 tem uma personalidade bondosa e pacífica, em grande parte devido a falhas técnicas em sua programação. Foi ativado por Ninja Murasaki para lutar contra Goku na Muscle Tower, mas ele desobedeceu a ordem, recusando-se a usar violência contra qualquer um.

Embora seja pacífico, o Android 8 é fisicamente muito forte e capaz de voar com a ajuda de um dispositivo. Sua batalha mais notável foi contra o General White, que foi derrotado por seus poderosos socos.

Androide 9

O Androide 9 é mais conhecido por aparecer no universo dos games, mais precisamente Dragon Ball Online e Dragon Ball SD. Ele é o comandante Red, da organização Red Ribbon, que acaba sendo transformado em um robô após a sua derrota.

Androides 10 a 12

Esses androides pertencem a outra classificação de testes que deram errado de Maki Gero, e muito diferentes das tentativas posteriores do Dr. Eles aparecem rapidamente em um flashback dele e possuem muita força física e resistência.

Após apresentarem defeitos, no entanto, foi um grupo praticamente descartado.

Androide 13

Em sua forma natural, o Androide 13 é um homem meio caipira com cabelos brancos e possui uma força capaz de derrotar a de Goku. Ele também é capaz de absorver outros androides tem como o objetivo no filme Dragon Ball Z: Super Android rastrear e executar Goku. Foi considerado o mais próximo da perfeição.

Super Androide 13

Quando Kuririn, Vegeta, Gohan e Trunks do Futuro atacam, 13 se transforma no Super Android 13 após absorver os Androides 14 e 15. Nessa forma, seus músculos aumentam e seu cabelo fica laranja. O ataque mais poderoso de Super Android 13 é o SS Deadly Bomber, que cria uma enorme bola de energia capaz de destruir metade da Terra e derrotar qualquer um.

Androide 14

O Android 14 é um dos parceiros do Android 13, que aparece no filme Dragon Ball. Ele tem uma aparência de um americano comum com um corpo musculoso. Sua face é principalmente sem emoção, e ele deseja apenas matar Goku.

Não é muito de falar e trava uma luta contra Trunks, que acaba o matando.

Androide 15

Muito pequeno, esse Android mexicano está sempre bebendo. Apesar de inteligente, ele rapidamente é eliminado por Vegeta para então ser sugado pelo Android 13.

Androide 16

O Android 16 é considerado uma das melhores tentativas de Maki Gero, além de ser altamente equipado para o combate. Ele foi feito do zero, sem partes do corpo humano como base, mas infelizmente se recusou a lutar, algo que fez com que o Doutor colocasse em um sono profundo.

É um robô especial que possui a aparência do filho de Gero, Gebo, que foi morto. Ele é gentil e pacífico e por essa razão é considerado um fracasso.

Androide 17

O mais perigoso de todos os Androides, 17 é o responsável em um futuro não concluído na linha canône de DBZ de ter dizimado a terra inteira.

Junto de sua irmã, 18, ele foi criado a partir de um humano e é altamente volátil em combate. Foi um dos principais antagonistas Saga Androide de Dragon Ball, antes de ser engolido por Cell. Mais para frente, em Dragon Super, 17 retorna, dessa vez como um aliado que chega a vencer o Torneio do Poder.

Androide 18

A Androide 18 também foi uma formidável inimiga para os guerreiros Z no arco Androide, sendo capaz de derrotar Vegeta e Trunks. Mais velha que 17, ela forma uma dupla formidável com seu irmão e os dois possuem uma capacidade de destruição nata.

Apesar disso, mais tarde ela troca de lado ao se apaixonar por Kuririn e com quem começa uma família, mas demonstra que ainda é forte em Dragon Ball Super.

Androide 19

Feito a partir de uma inteligência artificial, 19 é o responsável por transformar Maki Gero em um Androide. Ele é inteligente, sabe ler dados e é capaz de sugar a energia de seus oponentes, como faz com Vegeta quando os dois se enfrentam.

É o Androide mais fiel a Gero que já existiu no anime.

Androide 20

Androide 20 é a própria versão robótica de Maki Gero, que assim atinge a imortalidade. Mas essa vantagem lhe tira toda a razão de vida e o deixa frio e capaz de usar qualquer pessoa para chegar ao seu objetivo.

Sua aparência é a de um homem idoso, mas chega a ser mais habilidoso que outros guerreiros Z. Ele é mais forte que 19, além de ser o responsável por criar diversos androides no anime, assim como Cell.

Super 17

A criação de Super 17 tem uma origem muito complicada. Pois, enquanto estava no inferno, Gero criou essa outra versão do Androide 17 que, posteriormente, encontra o original e os dois se fundem em um robô só.

Ele é bastante perigoso, uma arma mais aprimorada que o original, e é derrotado por Goku na saga GT.

Cell

Cell é a perfeição das criações de Gero para todos os efeitos. Ele é um tipo distinto de robô, o Bio-Androide e começa sua evolução como uma larva até chegar ao estágio completo. Assim como o 13, ele é capaz de absorver outros Androides, assim como faz ao longo do seu arco no anime.

Feito a partir das células de Goku, ele mata Goku na saga quando se auto-explode para destruir a terra, causando assim um sacrifício da parte do guerreiro Z.

Cell Jr.

São os filhos de Cell, também de tipo Bio-Androide, e são azuis ao invés de verdes. Apesar de serem fortes, são bem fáceis de derrotar.

Dragon Ball [Mangá]

Acompanhe a jornada de Goku, Vegeta e seus amigos na luta contra guerreiros poderosos que ameaçam o universo. Leia o mangá e saiba de tudo que acontece mesmo antes de cada episódio do anime ir ao ar.

Deixe um comentário