Todos os filmes e séries da Marvel chegando em 2022

Todos os filmes e séries da Marvel chegando em 2022

A Casa de Ideias da Marvel vem revolucionando o cinema e a forma como vemos ele trazendo bastante conteúdo interessante, diverso e inesquecível para os fãs da franquia.

Desde o arco do vilão Thanos que dizimou metade da população do mundo com apenas um estalo e sua derrota para os Vingadores até a introdução da magia e do multiverso nas produções Wandavision e Homem-Aranha Sem Volta Para Casa nesta quarta fase da Marvel, o estúdio de filmes tem faturado bilhões com o investimento em ideias que trazem pouco a pouco a adaptação de histórias que eram mais comuns nas HQs.

Em 2022 os lançamentos não param com filmes e séries interessantes que prometem expandir ainda mais o universo cinematográfico MCU!

Morbius

Diretamente saído do universo das HQ’s do Homem-Aranha, a trama de Morbius traz mais um vilão sombrio que pode ser um grande concorrente a melhor vilão ao lado de Venom.

O filme traz o bioquímico Michael Morbius, enterpretado por Jared Leto, que tem uma grave doença sanguínea. Na tentativa de salvar a si mesmo e outras pessoas da doença, o Dr. Morbius cria uma solução que acaba o transformando em uma criatura sedenta por sangue.

Embora ainda haja muitas perguntas de como o longa irá se juntar ao universo do Homem-Aranha de Tom Holland e aos eventos do seu último filme, muitos fãs acharam easter eggs e referências: um cartaz do Homem-Aranha de Tobey Maguire sendo chamado de assassino em uma pichação pode ser visto no trailer além de um alerta do Jornal Clarim Diário.

Imagem do Homem-Aranha com a pixação da palavra "assassino"
Pixação acusando Homem-Aranha de assassino

A introdução do Abutre também deixou muitos fãs interessados em saber como o vilão de De Volta Ao Lar irá se encaixar nesta narrativa. No trailer, Morbius até faz uma piada dizendo que é o próprio Venom, o que também mostra que o personagem terá um tom bastante cômico no filme.

Morbius com olhos arregalados
Michael Morbius é o mais novo vilão do MCU e pode ter interações significativas com o Homem-Aranha nos filmes

O longa foi adiado para abril desse ano graças ao sucesso estrondoso de Homem-Aranha Sem Volta Para Casa.

Doutor Estranho: Multiverso da Loucura

Desde a estreia da série animada do Disney+ What…If? os fãs vêm esperando pela Marvel introduzir o conceito de multiverso em outras produções, o que não deve demorar muito com a revelação do trailer do segundo filme do Doutor Estranho: Multiverso da Loucura.

O feitiço de Steve Strange para fazer com que todos esquecessem a identidade do Homem-Aranha gerou alguns efeitos colaterais em universos paralelos jogando personagens do MCU para outras realidades. Mesmo quando tudo pareceu estava resolvido alguns eventos e invasores podem desencadear problemas para o mago.

Agora, Steve terá que correr contra o tempo e até contar com a ajuda de Wanda Maximoff que ainda está se recuperando dos efeitos traumáticos da sua magia do caos mostrado em Wandavision.

Wanda e Doutro Estranho conversam para resolver mais um problema envolvendo magia e multiverso

Um insider do MCU vem revelando algumas informações de que o segundo filme contará com participações de vários personagens da Marvel da Fox como o Professor Xavier, Jean Grey, Wolverine, O Quarteto Fantástico, Deadpool e outros.

Além das participações especiais de Tom Cruise e Emily Blunt como variantes do Homem de Ferro e da Viúva Negra – as participações podem ter como motivo o fato de ambos terem feito audições para o papel antes.

O filme está previsto para maio desse ano.

Thor: Love and Thunder

Thor será o primeiro herói da Marvel a ganhar um quarto filme conforme revelado pelo MCU. A história acompanhará os eventos ocorridos em Asgard no longa Ragnarok e tudo que aconteceu na terra destruída pela sua meia-irmã além do paradeiro de Thor, que não dá as caras desde Vingadores: Ultimato.

Imagem conceitual com Chris Hemsworth como Thor e Natalie Portman como Jane Foster em Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão)
Imagem conceitual

O filme é esperado bastante pelos fãs já que conta com o retorno de Natalie Portman como Jane Foster e com uma história já conhecida das HQ’s onde a personagem empunha o Mjölnir e passa a se tornar a protetora de Asgard.

Eles também podem esperar pelo retorno de Valquíria (Thessa Thompson) que ficou com o título de rainha da Nova Asgard repassado por Thor no final de Ultimato.

Imagem conceitual imaginando Natalie Portman em Thor Love and Thunder
Imagem conceitual de Natalie Portman como Jane Foster em Thor: Amor e Trovão

Embora o enredo do longa ainda não tenha sido divulgado por completo, boa parte do elenco já foi confirmado e inclui: Melissa McCarthy interpretando Hela e os atores Christian Bale e Russel Crowe como Gorr (o Carniceiro dos Deuses) e Zeus, respectivamente.

O filme está previsto para julho de 2022.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso Pt. 1

A versão animada do herói levou um Oscar em 2018 para casa e ficou até em segundo lugar nas paradas americanas com sua trilha sonora.

E para a alegria dos fãs, o longa animado ganhou seu primeiro trailer confirmando o novo filme e ainda uma informação importante: ele será divido em duas partes!

A resposta dos diretores é a de que eles tinham tanto conteúdo para contar a nova história de Miles Morales que tiveram que dividir o longa em duas partes.

Diferente do primeiro filme onde tivemos Miles tendo sua realidade invadida pelas diferentes variantes de outros universos, dessa vez o veremos atravessar diferentes realidades e interagir com aranhas ao lado de Gwen.

Há ainda o confronto contra o Homem-Aranha de 2099 que pode ser um possível antagonista, além da aparição da Mulher-Aranha que é uma grande aliada de Miles Morales nas HQ’s.

O filme chegará aos cinemas no dia 07 de outubro de 2022.

Pantera Negra: Wakanda Forever

Depois do sucesso explosivo de Pantera Negra em 2018 os fãs vem clamando por uma sequência do longa. Em 2022, eles finalmente terão seu desejo realizado.

Pantera Negra: Wakanda Forever - elenco, estreia e tudo o que sabemos sobre  filme da Marvel [LISTA] · Rolling Stone

Vencedor de prêmios, muito se perguntava como um segundo filme poderia ser feito sem a adição de um personagem importante como o rei T’challa de Wakanda interpretado por Chadwick Boseman que faleceu em 2020 pelo câncer de cólon.

Com o fim de honrar o legado de Boseman, a Disney afirmou em dezembro de 2020 que não haverá substitutos para interpretar o papel do ator e que o enredo estará mais focado em outras personagens do universo de Wakanda explorando suas narrativas e histórias.

Séries e especiais do Disney+:

Cavaleiro da Lua

O Cavaleiro da Lua está planejado para abrir a grade de séries novas que chegam a Dinsey+ em 2022. Protagonizada por Oscar Isaac que teve brilhantes atuações em Duna e na última trilogia de Star Wars, ele irá viver Marc Spector um mercenário com distúrbios psicológicos que acaba sendo possuído por Khonshu, o Deus Egípcio da Lua e da vingança.

Oscar Isaac como como o Cavaleiro da Lua na Série do Disney+
Oscar Isaac será o Cavaleiro da Lua na série Marvel do Disney+

A série promete uma pegada mais sombria, lembrando até um pouco o Batman com toda essa vibe noturna, mas a verdade é que a complexidade do Cavaleiro faz com que ele mude de personalidade e sofra de dissociação.

Os fãs estão ansiosos para ver esse conceito sendo explorado na Marvel, mas por enquanto a série ainda não tem nenhuma data prevista.

She-Hulk

Uma das séries que mais prometem é She-Hulk com Tatiana Maslany de Orphan Black no papel de Jeniffer Walters, uma heroína que acaba com o mesmo DNA gama de Hulk presente em suas células.

A adaptação da história da verdinha vem sendo prometida há algum tempo e deixou os fãs ainda mais animados depois que um teaser da série revelou o Hulk de Mark Ruffalo presente na série.

Tatiana Maslany de Orphan Black interpreta Jeniffer Walters como She-Hulk

Jeniffer será uma advogada que lidará com casos sobre humanos e que após sofrer um acidente de carro foi salva pela transfusão de sangue feita pelo primo Bruce Banner, o que desencadeia a sua transformação.

A trama terá elementos de humor e promete trazer muitas participações importantes como o vilão Abominável do clássico O Incrível Hulk que já fez uma aparição em Shang-Chi.

A estreia está prevista para algum momento de 2022.

Ms. Marvel

Mais uma das séries mais que esperadas pelos fãs da Marvel, Ms. Marvel tem demonstrado um sinal promissor no seu futuro para Marvel.

A participação da super-heroína está confirmada para o filme The Marvels previsto para 2023.

A série mostra a história de Kamala Khan, uma jovem com genes inumanos e fã da Capitã Marvel que após um evento científico sobrenatural acaba tendo seus poderes despertados.

Kamala consegue se esticar, mudar de forma física nas HQs, mas em um recente teaser divulgado muitos dos seus seus poderes podem ter mudado para caberem na narrativa da nova história além de a série estar sofrendo diversas regravações antes da sua estreia, aumentando ainda mais o mistério a respeito do enredo.

Werewolf by Night

Prometido para outubro de 2022, essa série ainda com o título em inglês pode ser o primeiro especial de Halloween a ser introduzido na Marvel pelo Dinsey+.

What…If? 2 temporada

O sucesso estrondoso da série que apresenta diferentes destinos para os personagens do MCU em cada episódio pode voltar dessa vez incluindo uma história para o Homem de Ferro e Gamora e ainda introduzir as versões animadas de alguns heróis da fase 4 da Marvel.

Invasão Secreta

A invasão Skrull está chegando. Depois de apresentados em Capitã Marvel, muito se espera que a Marvel apresente o conceito antes do segundo filme da heroína ou até prepare o terreno para a invasão do povo alienígena a terra.

Especial Guardiões da Galáxia

O diretor de Guardiões da Galáxia James Gunn confirmou a presença de todo o elenco principal do filme em um especial natalino que acontece entre os eventos de Thor: Love and Thunder e Guardiões da Galáxia 3.

O jeito é aguardar.

House of Harkness

Foi ela e mais ninguém! Depois de ter manipulado alguns eventos em Westview e levado a própria audiência a se perguntar quem poderia estar no controle, todos querem saber como Agatha, a vizinha de Wanda, terá sua memória recuperada depois que a Feiticeira Escarlate usou um feitiço para que ela nunca saísse da realidade “perfeita” criada em Westview.

A Disney confirmou a estreia da série ainda para o ano de 2022.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)