Top 10 animes onde os personagens vão parar em outro mundo

Top 10 animes onde os personagens vão parar em outro mundo

O termo “isekai” ou “transportado para outro mundo” pode soar como um conceito atual em animes, mas o que poucas pessoas sabem é que alguns títulos já se tornavam pioneiros do tema. Isso porque desde a década 2000 personagens já caíam em outros mundos, sendo transportados para terras montanhosas com criaturas e monstros através de dispositivos altamente tecnológicos. (É, você sabe de quem estou falando não é?)

De tempos em tempos, a televisão e o streaming dividem um mundo de fantasia com a mesma premissa para todas as gerações e nós do Pixel Nerd resolvemos fazer uma lista com 10 animes onde os personagens vão parar em outro mundo. Vem embarcar nessa viagem!

1. Digimon

Número de episódios: 54

Digimon ou Digimon Adventure certamente foi pioneiro do conceito “isekai” quando estreou pela primeira vez há 22 anos aqui no Brasil. Envolto em nostalgia, a série de Akiyoshi Hongo e distribuída pela Toei Animation conta a história de um grupo de sete crianças que embarcam em mundo habitado por criaturas chamadas Digimon.

Uma vez lá, eles descobrem que foram escolhidos para salvar o Digital World (além do próprio mundo) de forças malignas que querem controlá-lo. No anime, além das criaturas que “DigiEvoluem” vemos montanhas e penhascos que não se igualam a metrópole do desenho.

(Reprodução/Imagem: Internet)

O anime se tornou uma febre aqui no Brasil, contendo vários itens colecionáveis, AVAs e até um reboot atual transmitido pela Crunchyroll.

2. Bleach

Número de episódios: 74

Bleach também é outro anime de sucesso que já explorava duas diferentes dimensões interligadas. Criada por Tite Kubo, a história nos apresenta Ichigo Kurosaki que sempre teve contato com o mundo dos mortos. Quando um evento apresenta Ichigo a Rukia, uma Ceifeira de Almas, os dois vão precisar se ajudar a derrotar os perigosos Hollows.

No mundo de Bleach, somos apresentados a Sociedade de Almas, onde as pessoas são transportadas após a morte. Apesar de parecer um mundo simples, a Sociedade é cheia de regras e poderosos tenentes com quem Ichigo acaba protagonizando batalhas incríveis.

Infelizmente, diferente de outros shounens, Bleach acabou sendo cancelado em 2016 devido a baixa audiência, mas em uma notícia surpreendente que pode reviver a fanbase, o vídeo acima anunciou a adaptação de um novo arco para o isekai no segundo semestre deste ano. O jeito é torcer por novidades!

3. Inuyasha

Número de episódios: 167

Inuyasha talvez seja o anime dessa lista que mais segue o conceito de isekai. Isso porque o anime criado por Rumiko Takahashi gira em torno da adolescente Gome que literalmente cai em mundo fantástico feudal e se apaixona por Inuyasha, um humano meio-youkai teimoso e astuto.

Quando a Jóia de Quatro Almas se parte em pedaços, Gome e Inuyasha precisarão unir forças na luta contra diversas criaturas poderosas que se alimentam do poder da jóia, o que nos rende uma aventura fantástica aos mais variados lugares e mundos.

O anime é dono de um dos vilões mais memoráveis como Sesshomaru, irmão do herói, e o vilão Naraku, que é descrito como um dos piores.

4. Yu Yu Hakusho

(Reprodução/Imagem: Internet)

Número de episódios: 112

Se em Inuyasha tudo começa com uma garota caindo e em Digimon temos “digivices” que enviam jovens para outro mundo, em Yu Yu Hakusho não temos uma premissa muito diferente. A obra de Yoshihiro Togashi começa quando o jovem Yusuke Irameshi, um garoto brigão, é atropelado e morre.

A partir daí, seu contato com o mundo espiritual começa – embora, diferente dos outros animes dessa lista, Yusuke demora mais do que o número natural de episódios para adentrar o submundo e, em seguida, o reino demoníaco. Lá, ele enfrenta demônios, participa de torneios, entra numa batalha para impedir os monstros de virem para o nosso plano e até enfrenta seu pai.

Recentemente, a Netflix divulgou imagens promocionais da série live-action com bastante fidelidade aos traços dos personagens.

5. Sonic X

Número de episódios: 78

A presença de Sonic nessa lista pode ser uma verdadeira surpresa, mas não é um absurdo. Acontece que o anime de jogo da SEGA é o inverso dos outros casos: aqui, o ouriço azul sai do seu mundo para vir ao nosso, o que o coloca totalmente na classificação isekai.

Nessa versão do anime, Sonic se torna amigo de Chris Thorndyke, um garoto muito tímido que ajuda o personagem e seus amigos a se adaptarem ao mundo real enquanto enfrentam as artimanhas do vilão Dr. Eggman. O anime está disponível com todos os episódios na Netflix.

6. Sword Art Online

Número de episódios: 96

Outro anime disponível na Netflix é Sword Art Online, lightnovel escrita por Reki Kawahara, que acompanha a vida de Kazuto “Kirito” Kirigaya, um fã de videogames que acaba sendo teletransportado para o MMO de nome homônimo com outros jovens.

Uma vez lá dentro, acompanhamos Kirito em zonas fantásticas enquanto trava verdadeiras batalhas espadachins ao longo do gameplay.

7. Monster Rancher

Número de episódios: 73

Monster Rancher apresenta uma premissa muito parecida com Sword Art Online. dessa vez, é Genki o vencedor de um prêmio de videogames que ganha um jogo exclusivo. Ao tentar jogá-lo, Genki entra em um outro mundo fan´tástico repleto de criaturas.

O destaque para Monster Rancher, no entanto, fica para os monstros gigantes no anime: Suezo, Mocchi, Lebre, Tigre e Golem, que apesar de serem fortes precisam da ajuda do garoto para derrotar o vilão Moo que quer controlar todo o universo.

Recentemente, saiu o anúncio de que a franquia terá um game para Switch inspirado em algumas criaturas do anime pelo selo da Bandai e a Koei, mas não se sabe quando o jogo ficará disponível no Brasil.

8. Moshoku Tensei

Número de episódios atuais: 12

Mushoku Tensei é um light novel de Rifujin na Magonote onde, após salvar um estranho de um acidente de trânsito, um homem desempregado reencarna como um bebê num novo mundo de fantasia fantástico. Agora renascido como Rudeus Greyrat, ele usa de seus poderes e conhecimentos de vidas passadas para sobreviver.

Recentemente, a Crunchyroll anunciou a segunda temporada com janela para até 2023 com direção de Monabu Okamoto.

9. Tensei shitara Slime Datta Ken

(Reprodução/Imagem: Internet)

Número de episódios: 51

Tensei shitara Slime Datta Ken (ou também Aquela Vez em que Renasci Como Uma Slime) é um anime de Fuse com uma premissa parecida com o item acima.

Nesta história, temos um homem, Satoru Mikami, também na faixa dos trinta anos quando ele é morto por um ladrão. Seu despertar em outro mundo é bastante incomum já que Satoru desperta como uma gelatina!

A Crunchyroll já anunciou um filme do anime para pelo menos 300 salas de cinemas, o que certamente irá monopolizar o mundo.

10. The Rising Of The Shield Hero

Número de episódios: 38

Por último nessa lista, temos The Rising of the Shield Hero onde somos apresentados a Naofumi, o herói com o escudo. Mas aqui, o personagem não precisou morrer para ir até outro mundo. Na verdade, apenas uma lida no Registro das Quatro Almas Sagradas o colocou em um universo diferente.

No anime, a abertura portais são o grande destaque para vários eventos do anime e a história secreta do herói esconde um passado profundo e doloroso, o que o difere de outros animes com a mesma temática como Inuyasha, onde Gome apenas se preocupa com os estudos no mundo real.

Essa foi a nossa lista de animes onde os personagens vão parar em outro mundo. Mas e você? Conhece mais algum? Deixe nos comentários abaixo para sabermos mais!

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.