Top 7 filmes da Netflix em 2022

Top 7 filmes da Netflix em 2022

A Netflix possui uma das grades mais variadas de filmes e séries da plataforma de streaming. Grande o suficiente para nos dar opções e grande o suficiente para deixar confuso também, caso você não tenha ideia do que irá assistir.

Mas o Pixel Nerd resolveu reunir pelo menos 7 filmes desse ano da plataforma de streaming variados e perfeitos para você assistir agora mesmo. Confira abaixo:

1. Projeto Adam

Os fãs de ficção-científica estão devidamente alimentados com essa produção original onde Ryan Renolds (Free Guy, Deadpool) volta para o passado. O Projeto Adam conta a história de um irônico garoto adolescente, Adam, e seu relacionamento com a mãe solteira.

Em uma noite aparentemente normal em que Ellie sai para um encontro e deixa o filho sozinho, Adam escuta um barulho na garagem onde acaba encontrando uma versão mais velha sua. Não demora até O Outro Adam (Reynolds) se revelar um piloto vindo do futuro que precisa salvar a linha temporal e correr de forças que o perseguem no espaço tempo.

Numa história alucinante e enérgica, o filme conta com bastante cenas de humor, emoção e ação nesse original da Netflix. No elenco, Mark Ruffalo e Jennifer Gardner de De Repente 30 se reencontram pela primeira vez, enquanto Zoë Saldana (Guardiões da Galáxia) e Catherine Keener fazem um papel brilhante.

No filme, Ryan Reynolds e Walker Scobell, nosso novo Percy Jackson, dividem o papel do jovem Adam.

2. O Resgate de Ruby

Quem é fã de filmes com ares de “Sessão da Tarde” vai com certeza querer dar uma olhadinha no segundo filme da lista. O Resgate de Ruby nada mais é que uma história emocionante da diretora Katt Shea sobre dificuldade e superação.

Depois de abandonada diversas vezes, a cã Ruby acaba tendo seu destino entrelaçado com o soldado Dan, quem aspira para entrar na academia K9 de Rhode Island. Apesar das adversidades – tantas dele quanto a do animal – Dan não desiste do seu sonho e adota Ruby, formando uma linda e interessante amizade entre os dois.

Baseado em uma história real, o filme estrela Grant Gustin, o ator de The Flash.

3. O Golpista do Tinder

Não há uma pessoa na rede social que não tenha ouvido falar desse filme-documentário da Netflix que deu o que falar no começo do ano. Dos mesmos criadores de outro documentário da plataforma, Don’t F**k with Cats, O Golpista do Tinder apresenta ao espectador a história das vítimas de Simon Hyut, um estelionatário que forjava uma vida milionária enquanto fazia vítimas no app de relacionamento, o Tinder.

Pernilla Sjoholm, Cecilie Fjellhøy e Ayleen Charlotte contam com detalhes como Simon as enganavam e suas diferentes reações ao descobrirem a existência de todo o esquema montado pelo golpista, de quem acabam por se vingar no final.

4. O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface

O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface traz de volta um novo grupo de forasteiros para a cidade de Harlow, no Texas. Procurando um recomeço e um lugar onde possam empreender, Melody, Lila, Dante e Ruth mal sabem que a cidade esconde um terrível passado sangrento.

Com um novo massacre prestes a acontecer, o filme presta homenagem ao clássico de 1973 trazendo de volta Owen Fouéré que interpreta Sally Hardesty, a única sobrevivente da família de canibais que executou seus amigos no passado.

5. Apollo 10 e Meio

Um dos maiores tesouros na Netflix é a animação Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Especial, uma linda história passada na época da Missão Apollo 11, em 1969, que acabou levando o homem pela primeira vez a lua.

Cheio de uma trama emocionante e espacial, o espectador acompanha as memórias infantis do diretor Richard Linklater quando ele vivia próximo a base da Nasa, em Houston, Texas. O filme conta com Zachary Levi (Shazam), Glen Powell (Scream Queens) e Jack Black (Escola de Rock, As Viagens de Gulliver) no elenco.

6. Caranguejo Negro

Para os fãs de filmes de ação no gelo, Caranguejo Negro é a produção sueca do filme de Adam Berg que retrata o mundo em um cenário pós-apocalíptico e prejudicado pela guerra.

Quando o inverno chega, seis soldados encarregados de uma missão clandestina envolvendo o transporte de um misterioso pacote precisavam atravessar um arquipélago congelado que pode acabar com a guerra de uma vez por todas.

Mas, no decorrer do caminho, Caroline Edh, uma soldada patinadora, descobre que a missão é um pouco mais pessoal do que ela pensa quando aprende que sua filha está do outro lado do limite do gelo. O que Caroline ainda não sabe, no entanto, é que dificuldades e traições a esperam antes que ela reencontre sua família.

7. A Filha Perdida

O último item dessa lista fica para A Filha Perdida, com Dakota Johnson e a ganhadora do Oscar de Melhor Atriz, Olivia Colman. No longa, Leda é uma mulher que está de férias em Turim, Itália. Leda aparentemente está bem, mas algo em uma família de desconhecidos atrai o seu olhar.

Obcecada e assolada por memórias do passado, Leda encontra a família diversas vezes enquanto vai chegando a uma conclusão pessoal. O filme de 121 minutos é um daqueles que você que gosta de refletir sobre questões da vida irá querer assistir. O longa também é uma adaptação de um romance da escritora italiana, Elena Ferrante de nome homônimo.

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.