Tudo sobre os vilões de Resident Evil Village

Tudo sobre os vilões de Resident Evil Village

Resident Evil Village já é um dos jogos de maior sucesso da Capcom de todos os tempos, sendo o principal da franquia em seu lançamento. O jogo teve mais de 100 mil pessoas online na Steam nas primeiras 24 horas!

Parte do sucesso se deve aos detalhes acrescentados à trama, incluindo personagens variados com traços realmente curiosos. Pensando nisso, resolvemos falar sobre os principais vilões de Resident Evil Village, Lady Dimitrescu, Donna Beneviento, Karl Heisenberg e Salvatore Moreau.

Lady Alcina Dimitrescu

Matriarca da família Dimitrescu, herdou o imponente Castelo Dimitrescu – uma fortaleza que pertence à sua casa desde sua construção na era medieval, feita sobre uma montanha localizada num misterioso vilarejo do leste europeu o problema é que Alcina herdou mais do que apenas o castelo da família: ela nasceu com uma rara doença sanguínea que também afligiu seus ancestrais.

Alcina Dimitrescu

Aí pelos anos 1950 (ou talvez antes, já que o game não deixa claro), Lady Dimitrescu conheceu Mãe Miranda, uma figura misteriosa que era como uma divindade pelos camponeses locais. Miranda infectou Alcina Dimitrescu com uma arma biológica que seria um mofo conhecido como Cadou, que deu poderes e qualidades sobre humanas para a matriarca possivelmente com a ajuda de Miranda, Dimitrescu usou os ovos do parasita Cadou para criar três criaturas insetóides que podiam imitar a forma de uma mulher humana que são as suas três filhas.

Poderes de Lady Dimitrescu

Graças à infecção gerada pelo Cadou, Alcina desenvolveu um fator de cura acelerado, força acima do convencional para humanos e longevidade vital, envelhecendo somente até os 44 anos.

Além disso, Dimitrescu conta com dedos que se tornam garras ao seu belo-prazer, permitindo que ela dilacere suas vítimas a qualquer momento. Isso é claro que e uma “pegadinha” todos esses poderes não se manteriam de graça. Para estabilizar sua capacidade regenerativa, graças à doença sanguínea que Lady Dimitrescu possuía, ela precisaria se alimentar de sangue humano.

A família Dimitrescu estava intimamente associada às famílias nobres Beneviento, Moreau e Heisenberg, e mantinha uma aliança com eles no controle da região.

Nota: Sendo a personagem mais famosa do game, Alcina Dimitrescun (Lady Dimitrescu) é a líder de uma família composta de três filhas Bela, Cassandra e Daniela e todas sedentas por sangue, porém, por mais que tudo aponte para que as personagens seja uma vampira, a Capcom ainda não confirmou oficialmente o que Dimitrescu é de fato vampira. O tamanho de Lady Dimitrescu chamou a atenção dos jogadores desde a primeira vez em que a personagem apareceu com 2,90 atura.

Tomonori Takano | Um dos responsáveis por Lady Dimitrescu

Segundo o diretor de arte Tomonori Takano, o design da personagem foi construído para fugir das inspirações clássicas de sugadores de sangue. Ainda assim, algumas características permaneceram, e um exemplo disso é que Drácula tinha três noivas em seus aposentos como se Lady Dimitrescun fosse drácula e sua três filhas as esposas .

Podemos dizer que uma das inspirações Alcine Dimitrescu foi inspirada na personagem que se remete ao comportamento da condessa Elizabeth Bathory uma nobre que viveu na Hungria do século XVI e torturava camponeses para se banhar no sangue das vítimas.

Donna Beneviento

Donna Beneviento nasceu na nobre casa Beneviento , que era uma família de fabricantes de bonecas. Por gerações, sua família manteve uma aliança com a Casa Dimitrescu, a Casa Heisenberg e a Casa Moreau para controlar a região e todos os seus arredores.

Donna Beneviento

Desde pequena, Donna era muito reclusa e solitária, procurando se afastar dos demais devido a uma cicatriz em seu rosto. Sua maior companhia e amizade era a bonequinha Angie, construída por seu pai.

Após a morte dos pais, Angie se retraiu ainda mais, vivendo sozinha na mansão da família ,próxima a uma cascata nas montanhas do leste europeu. Eventualmente, a Mãe Miranda contatou Donna e a infectou com o parasita Cadou.

Após isso, Donna passou a sofrer de uma severa doença mental, além de ganhar um abcesso mutante sobre o olho direito a razão pela qual ela prefere sempre ocultar sua face vestindo vestido todo preto.

Poderes de Donna Beneviento

Após a infecção, Donna Beneviento ganhou a habilidade de controlar seus bonecos (pois dividiu partes de seu parasita Cadou com eles), além de conseguir produzir o feromônio de uma planta local, capaz de causar alucinações em quem inalar o seu pólen.
As alucinações causadas por Donna Beneviento são responsáveis por alguns dos momentos mais ameaçadores que você irá presenciar em Resident Evil Village.

Nota: O nome dela é provavelmente de origem italiana. “Donna” se traduz diretamente como “Senhora” e “Beneviento” combina o italiano bene que significa “bom” com o espanhol viento que significa “vento”. Digno de nota é a semelhança com a palavra italiana benvenuto, que significa “bem-vindo”, assim como a cidade de Benevento, no sul da Itália.

Donna é a única ‘chefe’ que não sofreu mutação para uma outra forma para lutar contra Ethan. Não está claro se ela poderia ou apenas usou seus poderes de alucinação para lutar contra ele.

Com este fato, ela é a única a não dar restos cristalizados após a morte, ao invés disso ele obtêm Angie que pode vender pelo mesmo preço que os cristais dos chefes.

Karl Heisenberg

Heisenberg era uma das crianças sequestradas e submetidas ao experimento do parasita Cadoue foi submetido a uma lavagem cerebral para ser servo de Miranda e um gênio da engenharia . Eventualmente, ele, Alcina, Donna e Moreau se tornaram Lordes de Miranda, Heisenberg é o único que guarda rancor contra Miranda.

Karl Heisenberg

Podemos observar que Heisenberg possui uma rixa com outra nobre do vilarejo, ninguém menos que Alcina Dimitrescu, visto que Alcina é a única que parece desconfiar da lealdade de Heisenberg. Bem, acontece que ela está certa: Heisenberg não é emocionalmente afeto ou leal à Mãe Miranda, enxergando sua família mais como experimentos do que qualquer outra coisa, mas entre todos os quatro lordes, ele é considerado o mais poderoso, dotado da mutação mais estável.

Poderes de Karl Heisenberg

Heisenberg é basicamente o Magneto dos X-men de Resident Evil. Suas mutações geradas pelo Cadou o imbuíram de órgãos elétricos, ou seja, Heisenberg pode manipular campos magnéticos e mover objetos metálicos.

Como Heisenberg não e leal a Mãe Mirandacriou criou todo um exército de homens-máquina temendo que não conseguiria lidar com a Mãe Miranda em sua rebelião.

Como tal, ele planeja secretamente uma rebelião, usando a essência de Rose para derrotar Miranda. Em um ponto, no jogo ele tenta persuadir Ethan a se juntar a ele, mas este se recusa a Karl Heisenberg revelar seu plano de transformar Rose em uma arma.

Visual de Karl Heisenberg

O visual estiloso lembra muito e está ligado diretamente a caçadores de vampiros, como no anime Hellsing e no filme Van Helsing (2005). Entretanto, a roupa também tem relação com o filme Drácula de Bram Stoker (1992).

Nota: Heisenberg usa uma Dogtag alemã da 2ª Guerra Mundial, reconhecível através das 3 fendas no meio, em vez de 4 como a Alemanha Oriental ou 8 como a Alemanha Ocidental e unificada. Isso está de acordo com seu tema geral, contendo os nomes alemães de seus súditos e sua artilharia autopropelida, que se parece com uma era Kettengrad (moto) da segunda guerra mundial alemã

Salvatore Moreau

O passado de Salvatore Moreau é um mistério, embora se saiba que ele pertenceu à família Moreau e serviu como seu último Senhor da Casa. Por gerações, sua família manteve uma aliança com as famílias .Como muitos outros na região, Moreau era um seguidor de um culto pagão local liderado pela Mãe Miranda e acabou infectado com um Cadou, transformando em um monstro grotesco parecido com um peixe.

Salvatore Moreau

O parasita e o mofo transformaram Salvatore Moreau drasticamente, fazendo com que ele aparentasse ter um corcunda coberto por substâncias semelhantes a tumor. Ele também seria forçado a viver perto da água, já que a mutação deu a ele habilidades aquáticas e descobriu que a água manteria sua condição segura. Devido às suas inseguranças, Salvatore teria uma capa colocada nas costas, mas ainda era considerado horrível por sua mutação.

Em parte como resultado de sua aparência grotesca, Moreau exibia uma quase total falta de autoestima, isolando-se completamente em seu Reservatório e raramente colocando os pés fora dele.

Ele estava sempre desesperado para provar seu valor para os outros lordes e para agradar a Mãe Miranda, a quem ele via como sua mãe real. Para este fim, ele conduziu experimentos nos aldeões usando o Cadou, embora nenhum desses experimentos tenha tido sucesso.

O local em que ele realizou seus experimentos com Cadou está sinalizado como “Clínica de Moreau”, dando a entender no jogo que ele e seus familiares eram médicos antes da mutação.

Esses experimentos eram feitos em um lugar chamado “Clínica Moreau “, dando a entender no jogo que ele e seus familiares eram médicos antes da mutação.

A Biologia e Poderes de salvatore moreau

Como já havia dito, Moreau tem uma aparência de peixe, sendo a personagens com menos aparência de humano. Cadou acabou o transformando em um mostro horrível, parecendo um peixe com brânquias, bexiga natatória, com as mãos e pés parecendo uma teia, com as costas curvadas e um rosto deformado.

Suas células tem um crescimento fora de controle, fazendo com que grandes partes de seu reservatório fossem revestidas de enzimas viscosas e consistente, mas ele pode controlar essas enzimas além de ter a capacidade de se transformar em um grande monstro parecido com um peixe e com as costas cobertas de olhos, também tem o poder de expulsar um ácido extremamente potente de seu estômago em grandes quantidades.

Nota: Tal como acontece com os quatro lordes, Moreau é inspirado na literatura de terror gótico. A referência mais direta e óbvia é ao romance de HG Wells, A Ilha do doutor Moreau

Mãe Miranda

Mãe Miranda foi uma cientista que em grande parte serviu como sacerdotisa e líder espiritual e temporal de uma aldeia montanhosa na Europa Oriental. Ela é conhecida dos seus seguidores pelo título de “Mãe” já desanimada com a perda de sua filha EVA para a gripe espanhola na época, sua descoberta acidental do Mofo, mutamiceto, levou a vários experimentos em si mesma e em seus aldeões na esperança de encontrar um hospedeiro adequado para reanimá-la.

Mother Miranda

Ela se tornou uma figura sagrada na vila onde reside e oferecendo segurança, mas estava secretamente usando sua influência para usar aldeões indefesos como cobaias.

Miranda é uma dos fundador da umbrella corporation, e o inspirou a alcançar sua visão da evolução humana, fazendo de Miranda a instigadora indireta de todos os grandes eventos que ocorrem em toda a série.

Usando sua influência como a divindade da vila secretamente experimentou em outros com o Cadou Os resultados iniciais não tiveram sucesso, pois a maioria de suas cobaias se transformou em Lycans, mutantes viciosos que se assemelhavam a lobisomens. Eventualmente, ela encontrou quatro indivíduos (Alcina Dimitrescu ,Karl Heisenberg, Donna Beneviento e Salvatore Moreau )com sucesso ao parasita. Cada experimento resultou em mutações únicas, mas Miranda acreditava que todos os quatro eram inadequados como o recipiente potencial de Eva.

Os quatro indivíduos eventualmente serviram como os Lordes das Quatro Casas que serviram Miranda e a ajudaram em novos experimentos com o Mofo e com os parasitas Cadou. Sendo construída na vila como um local de culto para Miranda e os quatro lordes.

Podemos afirmar que a mutação concedida por sua exposição à raiz do fungo permitiu que Miranda se tornasse quase imortal, evidente pelo fato de que ela tinha mais de cem anos durante a captura de Rosemary Winters.

Oswell E.Spencer:
Como ela conheceu Oswell E.Spencer onde ela o salvou depois que sua caminhada ele se perdeu na neve do Leste Europeu perto de sua vila, e se tornou seu mentor antes dele fundar Umbrella Depois de um desentendimento entre ela e Spencer sobre a natureza e o propósito da pesquisa de armas biológicas, os dois se separaram amigavelmente, embora Spencer tenha usado o famoso símbolo que descobriram em uma das cavernas como o logotipo de sua empresa.

Poderes

Poderes da Mãe Miranda são extremamente fortes, sendo capaz de se transformar em qualquer coisa ou pessoa, mudando de forma à vontade. Como ela é capaz de assumir diversas formas, a batalha contra Miranda revela diversas habilidades sinistras da “bruxa”, como conjurar bolas de fogo e muralhas feitas de Mofo, por exemplo.

Documento que mostra Lord Ozwell Spencer em um lugar frio e gelado. Miranda teria sido uma grande influência para que ele criasse a Umbrella Corporation
Lord Ozwell Spencer em Resident Evil Village

Nota: Muitos anos depois, ela foi abordada pelo sindicato do crime The Connections […], que ofereceu sua ajuda. Ela deu a eles o DNA do Molde e da Eva, que o sindicato mais tarde usou na criação da Bio-Arma E-Type, Eveline Apesar de sua participação direta na criação de Eveline, Miranda ainda a considerava uma hospedeira inadequada para Eva.

[..]”E-Types” faziam parte do projeto de armas biológicas do The Connections,, que investigava a viabilidade de BOWs baseados em humanos com habilidades de controle mental.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)