Tudo sobre Resident Evil 8 Village: trailers, história, teorias e mais

Tudo sobre Resident Evil 8 Village: trailers, história, teorias e mais

Neste post reunimos o máximo de informações sobre Resident Evil 8 Village!

Aqui registramos a trajetória do game, acompanhamos desde o anúncio até depois do lançamento.

Conteúdo sobre a história principal do jogo está no fim do post! Aqui no começo é a cobertura de antes do lançamento do game até o lançamento.

Assista aos trailers, descubra a história, curiosidades e opinião sobre o jogo. Tudo num só post e com tudo que você precisa saber sobre o game.

Resident Evil 8 Village – tudo sobre o jogo da Capcom

Antes de ter seu trailer revelado em junho de 2020, Resident Evil 8 já tinha sua história vazada. Sabíamos que o game traria bruxaria, lobisomens, e elementos de terror clássico.

O que aparenta ser um lobisomen em Resident Evil 8

Apesar de não ter sido marcada por tanta surpresa, despertou a curiosidade dos jogadores, indicando proximidade de Resident Evil 7 e lembrando Resident Evil 4.

Por se passar em um vilarejo, assim como RES 4 (em partes), RES VIII chamou atenção de alguns fãs.

Entendendo a história de Resident Evil Village

A história de Resident Evil Village só fica clara no final e, apesar de o jogo ter cerca de 9 horas, você consegue resumir em uma página.

O mais satisfatório do fim do oitavo game principal da franquia é o fato de ele amarrar todas as pontas soltas do jogo anterior e deixar tudo preparado para uma sequência grandiosa. Mas quando tudo isso começa?

Para entender a história é necessário voltar um pouco e falar sobre o jogo anterior. Resident Evil 7 começa com Mia mandando uma mensagem para seu marido, Ethan Winters. Até aquele momento, o rapaz acredita que sua esposa está viajando a trabalho, como babá. O que não era mentira.

Ela cuidava de Eveline, uma arma biológica que saiu do controle e causou um estrago em Louisiana.

Ao chegar na família Baker, Eveline criou uma espécie de culto à família e amarrou todo mundo com sua influência super poderosa.

Acompanhamos então o que é chamado de Mutamiceto, uma espécie de vida evoluída e formada por Eveline.

O ponto de virada é descobrir que o início do Mutamiceto tem relação com Miranda, a grande vilã do Resident Evil 8.

No fim do jogo, Ethan Winters está derrotado e o jogador vê tudo pelos olhos de Cris Redfield.

Redfield entra no covil de Miranda e tem acesso a documentos reveladores. Em alguns papéis, descobre-se que foi ela quem deu início a todo esse problema envolvendo o fungo.

A mulher, como ela mesmo conta em anotações, descobriu o viria a ser uma arma biológica em uma caverna próxima à vila. O fungo logo foi “adotado” por ela por causa de suas propriedades incríveis.

E aqui começamos a entender por que Miranda correu atrás de Rose, filha de Ethan. O fato é que durante a gripe espanhola (1918-1920), a vilã perdeu sua filha Eva (não confunda com Eveline).

E na esperança de trazer Eva de volta foi que ela dedicou sua vida ao fungo.

A descoberta do fungo e a origem de tudo

Isto deu origem a tudo que vemos desde o 7. Como Chris Redfield, descobrimos que a empresa em que Mia trabalhava comprou parte do experimento de Miranda e criou Eveline para ser uma arma, o que resultou na primeira saga de Ethan.

Foto em que mostra a equipe responsável por Eveline| Da direita para esquerda, Mia é a primeira, Miranda a terceira, Eveline a quarta

Transcrição do documento encontrado na caverna e que explica tudo isso: Minha Eva… Já faz cem anos desde que a gripe espanhola te levou. Na ´poca, eu era tão impotente. Mas agora… Agora eu posso te trazer de volta à vida com o Megamiceto. Tive que testar as capacidades regenerativas do seu novo receptáculo. Desmontei-a e revivi no regulador de Megamiceto, o Cálice do gigante. Agora só falta fundir o Megamiceto nela. A cerimônia pode enfime começar!

Depois que te perdi, fiquei tão arrasada que andei até uma caverna para morrer… Queria muito te ver de novo. Foi aí que o achei. o Megamiceto! Por puro acidente! Quando toquei na substância negra, minha mente foi invadida por conhecimento. o Megamiceto fragmenta e absorve a consciência de quem faleceu. Eu sabia que se a sua consciência estivesse lá também, haveria um jeito de trazê-la de volta. Eu só tinha que achar o receptáculo certo…

Quando voltei ao vilarejo, implantei o mofo do Megamiceto nos moradores. Assim eu poderia controlá-los, fazer testes. Fiz experimentos em centenas de pessoas, só para achar alguém perfeito para você. Tentei aumentar a eficiência da busca criando um parasita que chamei de Cadou… mas nenhum experimento deu certo. Alguns como a Alcina, chegaram perto da perfeição, mas a maioria virou licano.

Certa vez, fui procurada por uma organização que se propôs a me ajudar. Dei a eles um pouco do mofo e seu DNA. Mas eles só geraram outra falha, Eveline. No entanto, não foi um fracasso total. Graças a eles, eu soube da Rose e senti que ela seria o receptáculo perfeito. House interferências, mas consegui verificar a adequação dela. Agora, concluí minha pesquisa. Eva… Esperei tempo demais para vê-la de novo.

Miranda conhecia o fundador da Umbrella Corporations

Um ponto ainda mais curioso foi descobrir que foi depois que Lord Ozwell Spencer conheceu Miranda que teve a ideia de criar a Umbrella Corporation. No entanto, diferente de Miranda, que queria trazer apenas uma pessoa de volta, ele pretendia “mudar o mundo”.

Neste caso, resolveu criar um vírus, o que, segundo ele, seria mais compatível com o seu objetivo. Inclusive, Spencer comenta que o logo de sua empresa seria este encontrado na caverna da descoberta de Miranda.

Documento que mostra Lord Ozwell Spencer em um lugar frio e gelado. Miranda teria sido uma grande influência para que ele criasse a Umbrella Corporation
Lord Ozwell Spencer em Resident Evil Village

Transcrição do documento em que Lord Ozwell Spencer fala sobre sua relação com a grande mãe e a criação da Umbrella Corporations:

Querida Miranda, Sinto muitíssimo por não encontrá-la pessoalmente. Adoraria visitar seu curioso vilarejo mais uma vez, no entanto, estou deveras ocupado. Porém, suponho que uma mulher imortal como você não deve se lembrar mais deste simples aluno de Medicina semimorto na neve.

Sempre estimei as revelações que tive há 15 anos quando estive em seu vilarejo. Sua pesquisa me inspirou. Só de pensar que era possível transformar um humano infectando-o com um organismo. Visionário. Sabia que esse conhecimento facilitaria minha visão do próximo passo da evolução humana. Mesmo depois de duas guerras mundiais, e à beira de outra, minha convicção nunca esmoreceu.

Porém, percebi, depois de várias noites com discussões intelectuais que tivemos, que sua convicção é diferente da minha. Você queria trazer de volta uma única pessoa morta. Eu queria mudar o mundo. Seus experimentos com o mofo não me ajudariam em minha busca por uma infecção exponencial. um vírus seria mais eficiente. É por isso, querida, que tive de dexiá-la. Ainda me arrependo por não ter me despedido.

Perdão pelas recordações. Na verdade, tenho notícias que podem lhe agradar. Encontrei a chave da evolução! O “progenitor”, um vírus encontrado na África. Pretendo abrir uma empresa, com amigos e colegas, dedicada à pesquisa do vírus. Vou chamá-la de Umbrella. Igual ao símbolo na caverna sobre o qual falamos. Dei mais um passo rumo à realização da minha visão. Espero que você também consiga atingir sua meta. Aprendi muito com você e serei sempre grato. Com carinho, seu aluno vitalício, Ozwell E. Spencer.

Os vilões de Resident Evil Village são testes de receptáculos para Eva

Miranda queria trazer de volta sua filha, mas precisava de um receptáculo. Para isso, testou sua experiência biológica em diversas pessoas de um vilarejo próximo.

Aqueles que não tiveram nenhuma reação acima da média acabaram se transformando nos monstros mais comuns parecidos com lobisomens.

RELACIONADOS
Resident Evil Village: curiosidades sobre os personagens e o elenco do jogo
Cronologia Resident Evil 3 Remake: os eventos até o terceiro jogo
The Last of Us II (2): Segredos, Easter Eggs, Referências e mais

Outros mais desenvolvidos são o que podemos de chamar de sub-chefões no game. Mas os mais fortes, os quatro principais apresentados, foram os que tiveram a melhor reação. São estes, Lady Dimitrescu, Karl Heisenberg, Mereua, Donna Beneviento, Salvatore Moreau.

Mother Miranda
Mãe Miranda | Fonte: Capcom / Divulgação

Confira abaixo as anotações de Miranda para cada vilão que aparece no jogo e o resultado do parasita Cadou, utilizado para implantar o Megamiceto em teste.

Alcina Dimitrescu
Lady Dimitrescu | Fonte: Capcom / Divulgação

Nome da cobaia: Alcina Dimitrescu
Afinaidade com o Cadou: bastante favorável

Regeneração alta. A cobaia cura qualquer ferimento externo em segundos e faz de suas unhas garras em instantes. A regeneração rápida implica em porte avantajado.

Obs: devido à doença sanguínea hereditária, a cobaia deve ingerir carne e sangue humanos regularmente para manter a regeneração.

Suspeito que uma regeneração desbalanceada resulte em mutações descontroladas.

Não servirá a Eva.

Salvatore Moreau
Salvatore Moreau | Fonte: Capcom / Divulgação

Nome da cobaia: Salvatore Moreau

Afinidade com o Cadou: baixa
Funções cerebrais: baixíssimas.

O Cadou causou alterações drásticas aos órgãos internos, deixando-os com aspecto de barbatanas de peixe e bexiga natatória.

Outra cobaia com divisão celular irregular se transformou num peixe gigante. A cobaia fica descontrolada nessa forma.

Defeitos demais. Não servirá a Eva.

Donna Beneviento
Donna Beneviento | Fonte: Capcom / Divulgação

Nome da cobaia: Donna Beneviento

Afinidade com o Cadou: favorável
Funções cerebrais: normais, apesar da doença mental grave.

Fisicamente, ela não é diferente de humanos normais, mas pode criar uma substãncia que produz um sinal que controla plantas infectadas pelo mutamiceto.

Quando humanos absorvem o pólen de uma flor específica, ela pode fazê-los alucinar.

Entretanto, é pouco desenvolvida mentalmente e dividiu seu Cadou entre as bonecas para controlá-las de longe.

Não servirá a Eva.

Karl Heisenberg
Karl Heisenberg | Capcom / Divulgação

Nome da cobaia: Karl Heisenberg

Afinidade com o Cadou: bastante favorável
Funções cerebrais: normais

Dispõe de órgãos elétricos como o Narke japonica. Estes órgãos se ligam ao sistema nervoso da cobaia.

Pode conduzir e controlar eletricidade pelo corpo todo, permitindo manipulação de campos magnéticos para mover metal.

ótimo espécime, mas ainda inadequado a Eva.

Apenas Rose serviria para trazer Eva de volta

Apesar disso, nem mesmo as pessoas infectadas que se tornaram os vilões das imagens acima tinha tinham o que era necessário. A grande mãe explica em quatro documentos a reação de cada um, julgando que não eram háptos para o propósito.

Mirando encontrou o que seria necessário apenas em Rose.

Miranda segura Rose em Resident Evil Village

Depois de descobrir que Rose seria perfeita para isso, ela se infiltrou na casa de Ethan.

Tirou Mia de seu lar, trancafiou em sua caverna e passou a morar com o marido dela.

O plano era roubar Rose, mas Chris Redfield chegou metendo bala e dizendo que aquela não era quem pensávamos.

Karl Heisenberg

No transporte para a base, onde Miranda seria analisada, ela escapou. Ethan então vai para a vila em busca de sua filha, enquanto Miranda faz de tudo para pôr as mãos nela.

Esta é a base da história, a sinopse extendida, há muitos outros detalhes que comento aqui em breve em uma próxima atualização deste post.

Screenshot e mais informações sobre Resident Evil 8

O primeiro trailer de gameplay de Resident Evil Village confirma que Ethan está atrás de sua filha que foi rapitada, entra em um castelo misterioso para tentar salvá-la.

O inventário também mudou, vemos um sistema que lembra um pouco o de Resident Evil 4:

Além disso, um comerciante aparecerá em momentos aleatórios para fornecer itens especiais e possibilitar upgrade de armas e também para o próprio protagonista.

Confira abaixo a demo Maiden completa para PlayStation 5:

Confira abaixo o trailer divulgado durante a conferência da Sony em junho de 2020, o primeiro trailer de Resident Evil 8.

Transcrição do trailer:

Primeira frase: Sua história chega ao fim

Há muito tempo, uma jovem garota foi com a mãe para colher frutas para o pai. Que estava empenhado no trabalho.
Mas a floresta os recebeu com um silêncio frio e escuro e os arbustos vazios.
Ainda determinado a encontrar as balsas, a garota se libertou das garras da mãe e desapareceu nas árvores.
Os choros preocupados da mãe desapareceram rapidamente quando a menina correu sobre a videira sob o galho.
E na floresta…

Homem – O que há com essa história assustadora?
Mulher – É apenas um conto local
Homem – Você gosta mesmo dessas coisas?
Mulher – Pare de ser tão paranoico

Trecho com o senhor na cabana

Homem – Não, não! Amigo! Amigo!
Senhor – Quem é Você? Quem te enviou?
Senhor – Eles estão chegando!
Man – Quem?

Ethan, personagem de Resident Evil 8
Chris Redfield - Arte em Resident Evil 8 Village
Chris Redfield está de volta no novo jogo
Alcina Dimitrescu (vampira) se olha em um espelho em uma mansão antiga luxuosa de Resident Evil 8
Um dos personagens | Karl Heisenberg, que parece ser fortemente inspirado em Van Helsing
Personagem de Resident Evil 8 Village | Karl Heisenberg
Um homem e uma mulher em um cenário tenebroso | Personagens de RE8
Luiz e seu pai fugindo de um ataque de licanos

Resident Evil 8 Village Requisitos: roda em PC fraco?

Conforme testado e apontado pelo site PC Gamer, é possível jogar este game mesmo em computadores sem placa de vídeo (que utilizam chip integrado, é claro).

Ou seja, se você estiver disposto a sacrificar qualidade gráfico conseguirá desempenho.

Mesmo com as configurações e requisitos compartilhados pela Capcom, as chances de um PC fraco rodar são grandes.

De qualquer forma, se o seu computador for uma carroça, não espere rodar em uma qualidade visual baca. Dito isto, segue abaixo as especificações oficiais.

Requisitos mínimos:
Processador e sistema operacional 64-bit
OS: Windows 10 (64 bit)
Processador: AMD Ryzen 3 1200 / Intel Core i5-7500
Memória: 8 GB RAM
Placa de vídeo: AMD Radeon RX 560 with 4GB VRAM / NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti with 4GB VRAM
DirectX: Version 12

Requisitos recomendados:
Processador e sistema operacional 64-bit
OS: Windows 10 (64 bit)
Processador: AMD Ryzen 5 3600 / Intel Core i7 8700
Memória: 16 GB RAM
Placa de vídeo: AMD Radeon RX 5700 / NVIDIA GeForce GTX 1070
DirectX: Version 12

Preço e onde comprar Resident Evil 8

Disponível em diversas plataformas, RE VIII pode ser comprado em mídia digital nas lojas oficiais dos consoles online ou ainda você pode optar por comprar o disco, a mídica física. Neste caso, recomendamos conferir na Amazon Brasil, com frete grátis para assinantes do Amazon prime e diversos varejistas competindo pelo menor preço. Confira abaixo.

Atualmente, você pode comprá-lo para PC por cerca de R$180. Para PlayStation e Xbox os preços variam.

Lobisomen aparece em uma janela na vila em que Ethan está
Símbolo misterioso em Resident Evil 8
Fontes adicionais: Site oficial do game

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)