Two Point Campus: o que esperar do game simulador de faculdade

Two Point Campus: o que esperar do game simulador de faculdade

Chegando quatro anos após o viciante Two Point Hospital, a sequência Two Point Campus traz o player dentro do mundo acadêmico sem esquecer de toda a diversão!

Criado pelos co-fundadores, Mark Webley e Gary Carr, o segundo jogo da Two Point Studios teve a ideia inicialmente planejada quando seu antecessor colocava os jogadores no papel de administradores de um hospital, certificando que os pacientes estivessem bem em diversos casos. Mas, a limitação fez com que os criadores inventassem uma nova forma de zelar pelo cuidado das pequenas pessoas além do âmbito hospitalar. Agora o simulador de faculdade tratará das relações interpessoais dando um olhar mais aguçado aos jogos de construções.

O que esperar? Bizarrice.

A grade de cursos em Two Point Campus vai desde as tarefas extra-curriculares mais estranhas a robótica e culinária extravagantes até a ‘Escola de Cavaleiros’ com muita esgrima e estudantes vestidos de armadura em plena luz do dia, não poupando o título nenhum pouco no elemento exagero já apresentado no game anterior.

Na jogabilidade, crie mundos, interaja com os estudantes e organize dormitórios e pátios a sua maneira, além de influenciar em seus planos de carreira. A nova aquisição do zoom trará os players mais perto do universo animado podendo acompanhar suas rotinas pelos três anos de faculdade. Diferente do famoso The Sims, você não precisará controlar seus personagens para quando eles precisarem ir ao banheiro, mas poderá influenciar indiretamente em suas vidas. Por exemplo: criar um canteiro de rosas pode afetar a forma como alguns personagens se relacionam, engajando-os a se comprometerem amorosamente uns com os outros.

Two Point Campus também trará alguns estereótipos dos quais já estamos acostumados a ver na televisão e em filmes, então fique esperto para ver estudantes vestidos de palhaços, personagens trajados em roupas de mágicos ou até mesmo os famigerados góticos com seus casacos e maquiagem preta.

Para os players que adquirirem o jogo na pré-venda (no site oficial ou na Steam), alguns itens já poderão ser acrescentados ao seu universo criado do zero como a Fonte do Conhecimento, a Topiária em forma de ‘U’ e a Pérola da Sabedoria. Além disso, para aqueles que já poussuem o Two Point Hospital e comprarem o novo jogo na pré-venda receberão gratuitamente itens para o seu hospital, como a jaqueta do time do colégio e uma armadura.

Para aqueles que adquirirem o jogo na versão física do jogo a “Enrolment Edition” virá com um Mapa do Campus dobrável, um Prospecto Universitário e uma embalagem exclusiva.

Two Point Campus tem data marcada para 17 de maio deste ano e chega para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series além de chegar com tudo no Xbox Game Pass para Pc e console no dia de lançamento. A versão para Switch chega em breve.

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.