Um cara descobriu como gerar keys infinitas de jogos da Steam, mas a Valve já resolveu o bug

Um cara descobriu como gerar keys infinitas de jogos da Steam, mas a Valve já resolveu o bug

As lojas digitais de games no PC como a Steam deram uma freada na pirataria graças aos preços atraentes, mas um bug curioso encontrado pelo hacker/pesquisador Artem Moskowsky pode ser o sonho de muitos gamers. Ele descobriu como gerar keys infinitas de games na plataforma da Valve.

Falando ao The Register, ele disse que encontrou o bug por meio de uma API da Steam, que permitiu criar chaves de ativação para baixar jogos de graça no PC. O trabalho do pesquisador é encontrar erros em plataforma online, e com o glitch da Steam, ele conseguiu gerar 36 mil keys de Portal 2.

Conheça Gabe Newell, o criador da Steam

Segundo explica o hacker, as chaves em questão já haviam sido criadas, ou seja, talvez elas já tenham sido usadas, o que tornaria alguma delas inúteis. Ainda assim, uma ferramenta dessas poderia fazer um estrago para o negócio da Steam.

https://www.youtube.com/watch?v=RfzRryAd7go

A falha foi encontrada no dia 7 de agosto e a Valve conseguiu resolvê-la com a ajuda de Moskowsky. Para gratificar o pesquisador, a companhia pagou para ele US$ 20 mil, uma graninha considerável. A história do bug só foi divulgada hoje por questões de segurança, afinal, a empresa de Gabe Newell não curtiria ter uns hackers de verdade tentando burlar a Steam.

E se você tivesse o poder encontrado pelo pesquisador? Trocaria uma ideia com a Valve para resolver o bug ou tentaria pegar jogos infinitos na plataforma?

Você pode conhecer mais informações da Steam neste texto bem maneiro que nós fizemos.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.