Vampire: Masquerade – Swansong: tudo o que sabemos sobre o game até agora

Vampire: Masquerade – Swansong: tudo o que sabemos sobre o game até agora

Inicialmente planejado para fevereiro desse ano, Vampire: Masquerade – Swansong é um RPG eletrônico de ação com elementos de suspense, mistério e fantasia urbana num famigerado thriller desenvolvido pela Big Bad Wolf. Com uma trama vampiresca, o game é baseado em um jogo de mesa com cartas do mesmo nome homônimo do título ao melhor estilo Yu-gi-oh!

Agora programado para uma nova data, o Pixel Nerd resolveu reunir todas as informações para os players desde trailers, história e jogabilidade. Confira abaixo:

Da fantasia nas cartas ao gameplay gore

Vampire: The Masquerade se passa em uma realidade onde vampiros existem e convivem nas sombras da sociedade protegidos pela “Máscara”, uma ordem de sigilo que viabiliza proteger tantos os seres da noite quanto as vidas humanas da exposição e de mortes desnecessárias. O primeiro jogo da franquia disponibilizado para PC (Vampire: Bloodlines, 2004) recebeu uma boa aclamação da crítica no Metacritic, dando destaque para o estilo em primeira pessoa, o desenvolvimento rico de personagens e uma história não-linear. Com a sequência, Vampire: Bloodlines II ainda sem nenhuma data definida de estreia, o novo game será o primeiro a ter disponibilidade para os consoles atuais trazendo vida a história de cartas.

Descrito como gore e extremamente violento, o game se encontra em um nicho de games que sugam mundos e personagens originais de uma franquia já existente, entrelaçando suas histórias com a fonte principal, utilizando de elementos base para definir o enredo recorrente e, criando assim, algo novo e experimental que pode ser interessante a uma nova leva de possíveis fãs.

Vampire: The Masquerade – Swansong não traz nada de novo que já não tenha sido visto pela pupila gamer: uma trama sombria que reinventa os subgêneros de ficção, mesclando ação e horror em uma categoria híbrida. E o tema de vampiros como carro chefe de uma história, algo já batido, mas que, conforme lembrado no anunciamento oficial do jogo, “nunca sai de moda”.

Porém é explorando essa qualidade artística que o mesmo usará para flertar com os players da atualidade.

Para esta nova geração, o jogo evolui bastante, não apenas no quesito gráfico, mas no lore e nos controles técnicos, investindo em uma história mais rica e desenvolvida, então os entusiastas com o estilo do game já podem esperar por aprimorações de ponta.

História

No novo RPG, os players entrarão no submerso mundo da Camarilla de Boston, onde um clã de vampiros se alimentam sutilmente de sangue humano, regidos pela lei suprema da “Máscara” que preza o sigilo da existência da raça no nosso mundo. Porém, toda essa organização é perturbada quando uma trama de conspiração começa a ameaçar a seita de vamps.

A princesa Hazel Iversen, também conhecida como “A Cisne”, irá contar com três vampiros habilidosos dos quais os jogadores poderão entrar na pele. Enem, a diplomata, bastante conhecida em Boston pelos vampiros, seja aqueles da nobreza ou pertencentes a linhagens desconhecidas; Leysha, uma clarividente que tem a discrição como ponto mais forte, auxiliada por uma criança vampira irá procurar por sobreviventes e respostas; Gabe, o mais velho dos três e também o mais capaz de conseguir respostas enganando humanos ou usando a violência, em nome da proteção total do clã.

Munido dessas personagens, os players deverão investigar uma linha de acontecimentos e conspirações até um desconhecido inimigo que planeja acabar com o grande véu que separa a metrópole de Boston da linhagem sanguínea secreta da Camarilla.

Jogabilidade

O jogo dará ênfase às consequências como definição do rumo dos acontecimentos, deixando na mão dos jogadores a responsabilidade de influenciar tanto na investigação quanto nas interações sociais entre as personagens, transformando o título de ação em um verdadeiro game de estratégia.

No trailer do gameplay, podemos acompanhar o puzzle sendo usado para desvendar segredos de forma a dar continuidade na história. O player terá que lutar contra inimigos, usando das habilidades especiais ou conhecimentos distintos das personagens, além de contar com a somagem de pontos como capacidade de evolui-los ou aprimorar seus poderes. Tudo isso em uma jogabilidade de violência intensa, mas também de atmosfera analítica.

Vampire: The Masquerade – Swansong tem previsão de estreia no dia 19 de maio de 2022 disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. A versão para Switch chega depois, ainda sem previsão nenhuma.

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.